Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Operação Parvus, PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Paulo Afonso.
Cinco carros e várias motocicletas foram apreendidas, além de imóveis. Entre os veículos apreendidos, havia um carro blindado. E uma pistola austríaca calibre 9mm Glock, modelo 17
No dia 14/03, policiais federais realizaram em Paulo Afonso e mais três estados a “Operação Parvus” comandada pelo Delegado Márcio Pires de Carvalho. A operação cumpria nove mandados de prisão, mas apenas oito foi foram executados. 15 (quinze) mandados de busca e apreensão também foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Aracaju e cumpridos em vários estados.
De acordo com o Delegado, os acusados são envolvidos com grupos de extermínio, com base nos crimes em seus registros anteriores. Dentre os presos, havia condenados por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas. Foram traficados mais de cem quilos de cocaína e Crack para Sergipe.
A ação dos traficantes era realizada por meio de transportadores das drogas, conhecidos como “mulas”, que traziam os entorpecentes para Sergipe usando como rotas os estados da Bahia e São Paulo. O dinheiro conquistado com a venda das drogas era lavado via comércio de imóveis e veículos nas cidades de Aracaju e Itabaiana.
Foram apreendidos R$ 30 mil em dinheiro e várias contas bancárias foram bloqueadas. Cinco carros e várias motocicletas foram apreendidas, além de imóveis, para desestabilizar as finanças da quadrilha. Entre os veículos apreendidos, havia um carro blindado.
Também foram apreendidas armas de fogo, entre elas, uma pistola austríaca calibre 9mm Glock, modelo 17, com dois pentes de balas, um com 18 e outro com 30 munições.
Todos os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Sergipe, localizada na Avenida Augusto Franco, no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, para prestarem depoimentos.
FONTE: Setor de Comunicação Social – SR/SE
Foto:chicosabetudo