Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso – Público adulto prestigia “Festival de Circo do Brasil” e o público infantil se encanta com os artistas
Um grande espetáculo circense, com números artísticos que arrancou aplausos do público adulto e encantou as crianças.
A alegria e as fantasiados do mundo encantado do circo, Festival de Circo do Brasil, que pode ser definido como um circo sem lona se apresentou no sábado em Paulo Afonso dentro do circuito de um grande projeto, em módulo circulação, promovido pelo Ministério da Cultura e a CHESF (Companhia Hidroelétrica do São Francisco).
A apresentação do espetáculo do Festival de Circo do Brasil do grupo Giullari Senza Frontiere (Itália), projeto, em módulo circulação, aconteceu no sábado (10), a partir das 19h, com um grande espetáculo circense e apresentação números artísticos que arrancou aplausos do público e encantou as crianças. O espetáculo do Festival de Circo do Brasil do grupo Giullari Senza Frontiere, durou cerca de 1h:30, no pátio de eventos do Espaço Cultural Raso da Catarina. A entrada foi gratuita e o espetáculo foi ao ar livre, com uma boa presença de público, principalmente de crianças e adolescentes, que interagiram com os artistas.
Giullari Senza Frontiere
O surgimento do Giullari Senza Frontiere (Palhaços Sem Fronteiras) vem de uma iniciativa de caráter humanitário com a finalidade de levar alegria a locais devastados pela miséria e pela guerra. Em colaboração com fundações, ONGs e associações, o grupo realiza espetáculos e cursos em escolas, prisões, hospitais, campos de refugiados, favelas, lixões e locais atingidos por catástrofes. A trupe já visitou países como Camboja, Kosovo, Laos, Índia, Etiópia, Moçambique, Marrocos, México e tantos outros. As apresentações do grupo reúnem humor e números sofisticados de bolas de contato, fogo e outras técnicas circenses. Os artistas esmeram-se no improviso e na interação com o público – o resultado é alegria garantida.
Fotos: Circuito PA