Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Próxima Caravana da Cidadania será no bairro Centenário
Depois de atender a população do BTN em mais um Caravana da Cidadania, que atingiu os objetivos da equipe, a prefeitura já acionou a equipe responsável pelo cronograma da caravana para que seja anunciando que o próximo bairro a ser visitado pela caravana será o Centenário, no dia 31 desse mês. A prefeitura avisa que é a comunidade do bairro fique atenta para os serviços que serão disponibilizados.
O projeto “Caravana da Cidadania” realizou a sua 12ª edição no sábado, 3 , atendendo a comunidade do BTN, na Escola Manoel Nascimento Neto, com ações relacionadas à saúde, cultura, educação, cidadania e beleza, das 8h às 13h. O esforço conjunto entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e voluntários envolvidos permitiu, desde o início das atividades, que a realização da 12ª edições, atingisse o seu objetivo que era atender o morador do bairro e da redondeza.
A meta este ano é percorrer os bairros que ainda não foram contemplados e atender os moradores de áreas carentes do meio rural do município. As atividades são ofertadas gratuitamente e qualquer pessoa pode ter acesso.
A programação para o período de janeiro a dezembro está sendo elaborada levando em conta a real necessidade da população. As apresentações são realizadas em locais diferentes, preferencialmente aos sábados. “Trata-se de uma rotina administrativa levada à comunidade como um elemento de aproximação entre o Poder e o cidadão que muitas vezes encontra dificuldades de se locomover de um bairro até os prédios públicos”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira. Já o prefeito Anilton Bastos Pereira, que acompanha todas as caravanas, explica que não se trata apenas de um bom atendimento, mas da geração de um ambiente participativo. “Resgatar a autoestima só é possível a partir do momento em que o cidadão é bem atendido pelo Poder Público e sente realmente que tem voz ativa dentro de um projeto do Governo”.