Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Raimundo ainda é o atrapalho na candidatura de Negromonte
Em 2016, a eleição será mais disputada do que essa agora de 2012. Terá Raimundo, Mario,Paulo e o candidato apoiado por Anilton.
Para as eleições do próximo mês de outubro, devido a Lei da Ficha Limpa, muitos políticos e eleitores apostam na possibilidade do ex prefeito Raimundo Caires não poder ser candidato a prefeito. Inclusive até aliados políticos do passado, apostam nessa possibilidade e procuram se aliar a outros grupos políticos e o grupo do PP é o que mais tem sido mirado pelos que querem mudar de grupo.
Na opinião do advogado Fernando Montalvão ,“Para mim, a Lei da Ficha Limpa, de péssima redação, nada mais é do que mais uma agressão ao Estado de Direito, mais um “samba do crioulo doido”, e representa o pensamento mais conservador da CNBB e da OAB, esta, por sua atual direção federal.
Se uma Corte Ordinária mantiver a decisão do juiz de 1º Grau, causando inelegibilidade de alguém, o prejudicado, mediante provimento cautelar incidental a recurso Extraordinário ou Especial poderá obter efeito suspensivo da decisão colegiada, mantendo sua condição de postulante a cargo eletivo.
Em se tratando de matéria eleitoral, -inelegibilidade -, nas Cortes Eleitorais acontece de tudo. Nas eleições municipais passadas subscrevi petição impugnatória de pedido de registro de candidato a Prefeito. O processo chegou até o TSE, relator o Min. Eros Grau. Levantei as decisões já proferidas pelo ex-ministro Grau para idêntica situação e localizei decisões conflitantes entre si do mesmo Ministro. Na hipótese mencionada, Graus resolveu graduar a corrupção e o improbo concorreu ao pleito. Haverá uma longa caminhada para se entender o real alcance da lei da Ficha Limpa. Diz Montalvão.(texto extraído de artigo publicado pelo Adv.Fernando Montalvão).
Composição na eleição de 2004
O deputado federal Mario Negromonte(PP), o deputado estadual Paulo Rangel(PT) e Raimundo que era PSB, na eleição de 2004, conseguiram nos últimos dias antes da eleição contra o grupo de Luiz de Deus, que todos os partidos da oposição se unissem para derrotar o grupo de Luiz de Deus. E deu certo, a composição dos partidos consegui conquistar a maioria dos votos dos eleitores pauloafonsinos e elegeu Raimundo para prefeito (2004/2008). Passados alguns meses a hegemonia política do grupo foi desfeita de maneira ostensiva e com muitas ofensas, acusações e agressões contra Raimundo Caires, chegando até haver denúncias e acusações particulares da vida intima do ex prefeito. Que não vem ao caso relembrar.
Para muitos políticos e eleitores jamais esse grupo teria chances de voltar a ter uma nova composição para tentar eleger novamente um prefeito. Agora em 2012, Paulo Rangel, Mario Negromonte e Raimundo estão unidos ou vai cada um para um lado cuidar da sua eleição?
Raimundo cansa de dizer que não tem nada contra que haja novamente uma composição, “ eu nunca acusei e nem falei mal de ninguém”, com esse pensamente o ex prefeito parece aberto a negociação, mas com um detalhe: ele[Raimundo],tem de ser o cabeça de chapa.
Negromonte em seus pronunciamentos fala em uma pesquisa da oposição para escolha do nome para compor a chapa majoritária nas eleições de 2012. Se Mario quer depender dessa tal pesquisa para definir se sai candidato ou não, é mesmo que antecipar o resultado e dizer que sai da disputa e vai apoiar o nome de Raimundo.
A culpa é da pesquisa
Então essa tal pesquisa seria a maneira disfarçada de Negromonte dizer que não pode disputar a eleição de 2012 para prefeito e volta a apoiar a candidatura do ex prefeito por conta do resultado da pesquisa? Será que Mario quer aguardar a eleição de 2016?
Paulo Rangel já decidiu que apóia o atual prefeito Anilton Bastos a reeleição, a dúvida é que no PT local nem todos os petistas seguem o raciocínio de Paulo. Outra dúvida é: será que os poucos votos do PT, podem influir no resultado da eleição para prefeito? Afinal uma eleição pode ser decidida por um voto.Comenta-se que Paulo será o candidato do PT a prefeito em 2016.
Então em 2016, a eleição será mais disputada do que essa agora de 2012.Terá Raimundo, Mario,Paulo e o candidato apoiado por Anilton.
3 Comments
Materia bonita mais Paulo Rangel está fora desta ,não acredito
na união PC do B e PP ,depois de tudo que aconteceu acredito
que o presidente do PP Regional não acata é melhor fazer uma
reflexão e partir para 2016 dar tempo ao tempo os fatos são
muitos recentes,e o presidente do PP foi fundador do PDT de
Brizolo lembro que ví o saudoso Brizola saindo do hotel belvedere
com o presidente e outros componentes do Partido.Na propaganda
política do PDT DIZ. 2012 É O ANO DO PDT E PAULO AFONSO
VAI DAR ESTE PRESENTE EM MEMÓRIA AO SAUDOSO BRIZOLA,
GRANDE POLÍTICO.
MANOEL TEM HORA QUE COMENTA E SAI UMA BESTEIRA TA MUITO CEDO PRA ESSAS ESPECULAÇÕES MAIS NA POLITICA NADA É IMPOSSÍVEL A VITORIA DE ANILTON NÃO TEM NADA A VER COM BRIZOLA E SIM COM SEU TRABALHO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO NA CIDADE ,
vai da raimundo caires e mario negromonte na cabeça de novo juntos voçês seram fortes separados seram fracos.