Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Restaurante Popular comemorou Dia da Mulher
Cerca de 500 mulheres estiveram presentes na manhã de quinta-feira, 8, no Restaurante Popular e receberam uma homenagem da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. As mulheres presentes no restaurante tiveram as refeições gratuitas.
“Sempre estou aqui e hoje receber essa bonita homenagem com a flor e com a refeição grátis me fez sentir ainda mais especial. Por ter a minha refeição paga, consegui trazer meu marido e tivemos um almoço em família”, destacou Luiza Cordeiro, dona de casa.
O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno esteve presente para homenagear as mulheres. “Vemos aqui muitas mulheres e parabenizamos todas elas por este dia tão bonito. Não podemos esquecer de parabenizar também toda equipe do Restaurante Popular pela higiene e bom andamento desse serviço prestado à população”, destacou Nepomuceno. A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Valda Aroucha, destacou a hora da refeição como um momento especial. “Peço a todos um momento de saudação e palmas para todas as mulheres presentes. A hora da refeição é um momento sagrado, quando a família pode se reunir. Aproveitem este momento”, enfatizou a presidente.
“Viemos conhecer o lado social e também as refeições oferecidas. Nunca tínhamos vindo aqui e estamos admiradas com a qualidade da refeição e com a limpeza do lugar. Restaurante Popular aprovado”, relatou Ufraneide Mattos da 10º Dires, que reuniu as mulheres do órgão para celebrar o Dia Internacional das Mulheres.
O Restaurante Popular existe em várias cidades do Brasil e foi criado pelo Programa Fome Zero. Seu principal objetivo é a produção e distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar, idosos, deficientes, trabalhadores, estudantes; totalmente custeadas pela Prefeitura de Paulo Afonso.O Restaurante Popular de Paulo Afonso é um dos poucos no Brasil que mantêm o valor do almoço a R$ 1,00 e o da sopa a R$0,50.