Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sistema de emissão de CNH volta a funcionar em todo o país
O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) informou no início da noite de terça-feira que o problema no Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) já foi resolvido e o sistema do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) foi reestabelecido em todo o país.
O problema começou nesta madrugada, afetando o Renach, responsável pela emissão e renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O defeito acabou atingindo parcialmente o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o que prejudicou a emissão de documentos em todo o país.
A situação prejudicou a impressão de carteiras de habilitação e a realização de serviços que exigiam consulta ou validação junto à base de dados nacional, como início do processo de habilitação, transferências de documentos e veículos e comunicação de venda.
No entanto, esses serviços são uma parte do trabalho do órgão. A assessoria de imprensa do Detran-SP, 90% dos serviços realizados pelo órgão funcionaram normalmente durante o dia.
Embora o Denatran informe que o sistema foi reestabelecido, o departamento técnico do Detran-SP alerta que o sistema Renach está voltando gradativamente em São Paulo. Por isso, eles pedem que as pessoas liguem antes de se dirigir ao órgão para saber se o problema foi normalizado. Para quem mora em São Paulo, o telefone é (0/xx/11) 3322-3333. Para as demais cidades do Estado, ligar para 0300-1013333. Folha