Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Violência sexual contra crianças e adolescentes em destaque
Dados do Ministério Público do Estado da Bahia apontam que o número de denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado cresceu 840% no período de 2005 a 2011. As denúncias foram verificadas por meio do “Disque Direitos Humanos – Disque 100”. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) considera positivo o aumento nas denúncias.
“Isso demonstra que as vítimas e os familiares estão dispostos a contribuir para a apuração dos casos. Mas, mesmo com as denúncias registradas, a resolução dos problemas ainda é lenta. Apesar de considerar positivo o aumento do número de denúncias, esperamos que novos casos não aconteçam”, declara a parlamentar.
A violência sexual é um delito que envolve qualquer situação de jogo, ato ou relação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Crianças e Adolescentes (Derca), das denúncias relacionadas a maus-tratos e violência sexual que foram registradas no período de janeiro de 2008 a março de 2011, mais de 5.700 ainda estavam pendentes de apuração.