Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
2012 será o ano que o Brasil entra definitivamente na rota do turismo lgbts
Dando continuidade ao Programa Eu Amo Viajar da ABRAT-GLS, acontecerá pela primeira vez na Amazônia um evento voltado para o público lgbts de 1 a 6 de maio.
Será a Festa LGBTS na Selva, esse pacote consistirá de 3 noites no meio da selva amazônica, numa pousada de selva, Pousada Amazônia, em Iranduba, onde os participantes poderão desfrutar de visitas guiadas pelos igarapés, jardim de vitórias-régia, pesca de piranha e até focagem de jacará num ambiente super descontraído e prazeroso.
E de sexta à sábado, irão a Manaus, onde poderão interagir e conhecer a comunidade lgbts local. Segundo Celso Oliveira, gerente da Pousada Amazônia “O público lgbts sempre foi muito bem recebido pela Pousada Amazônia, mas num evento como esse, os participantes poderão ficar mais a vontade, conhecendo outras pessoas e experimentando o que de melhor o Amazonas tem para oferecer em termos de lazer urbano e de floresta”.
Já Oswaldo Luiz, presidente da ABRAT-GLS, comenta que esse evento no Amazonas, ocupará um espaço que foi deixado pelo Gay Bonito, evento que aconteceu durante alguns anos em Bonito no MS, com uma grande participação da comunidade lgbts local e de turistas, mas que há alguns anos foi abandonado pelas autoridades locais. “A Amazônia ocupa um lugar especial no imaginário de qualquer turista, e fazer um evento lgbts nessa região tão especial, contribuirá para colocar Manaus e toda a Amazônia na rota do turismo lgbts.Esse ano com certeza não será igual aquele passou, sobretudo para o turismo lgbts.