2012 – Será possível uma composição, em Paulo Afonso, do PDT com o PT?

 2012 – Será possível uma composição, em Paulo Afonso, do PDT com o PT?

O atual prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT), que faz parte da base política do Governador Jaques Wagner (PT), segundo comenta-se na cidade, tem a preferência popular, portanto detém a maioria dos votos dos eleitores pauloafonsinos, sendo assim, deverá ser o candidato majoritário na chapa da situação que disputara a eleição para prefeito em outubro de 2012.

Atual prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos(PDT) e a Presidenta Maria Oliveira, do PTde Paulo Afonso

Como a fase política que antecede as eleições de outubro de 2012, em Paulo Afonso, por enquanto aceita que surjam especulações e composições políticas, consideradas por alguns possíveis e por outros impossíveis, surge nos meios políticos da cidade composições de políticos e partidos que aparecem e desaparecem no cenário político local como se fossem nuvens, que passam às vezes de forma rápida e às vezes um pouco mais lenta, deixando aquela dúvida no ar, será possível que partido A vai compor com partido B? Será que tal político vai ser o vice daquele político? Será que tal político aceita não disputar a eleição esse ano? Essas respostas só poderão ser respondidas com o passar dos dias e com mais certeza depois do mês de junho, quando acontecem as convenções partidárias. Ai, depois das convenções, os nomes escolhidos aparecerão já definidos e no meio desses nomes escolhidos, alguns que lá atrás tinham aparecido com alguma possibilidade de ser realidade, votarão a ficar em evidência e a proposta inicial de alguns que parecia impossivel, até poderá se concretizar. E as especulações só passarão a ser realidade após o resultado das urnas no mês de outubro de 2012.

Reunião do PT de Paulo Afonso no Auditório do Samarino Hotel

Em nota publicada na imprensa local a Presidenta Maria Oliveira dos Santos, do Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso – BA informa aos Companheiros e comunidade pauloafonsina sobre o processo eleitoral do PT em 2012.

“Informo que o indicativo de lançar candidatura sempre foi o consenso das diversas reuniões do diretório”.

“O PT tem até dia 10 de junho para realizar a deliberações e pretendemos trabalhar com toda tranqüilidade”.

Em reunião realizada no dia 25 de março, no Auditório do Samarino Hotel com presença dos parlamentares Paulo Rangel e Josias Gomes, o objetivo foi discutir a conjuntura política para eleições 2012, além dos projetos e propostas do governo Federal e Estadual para Paulo Afonso. Na reunião, foi apresentada uma proposta assinada por mais 1/3 dos membros do Diretório que previa a possibilidade do PT estabelecer aliança com um partido da base do governo Wagner e que este tenha o compromisso em continuar com a transformação do Brasil e da Bahia. Essa proposta não é válida como decisão do partido porque será submetida ao voto dos filiados no encontro de tática eleitoral, onde poderá ou não acatar a proposta dos membros do diretório.

Quanto aos nomes, todo e qualquer filiado podem apresentar o nome para pré-candidato o qual será submetido ao regulamento do partido que já tem definição de normas para o processo eleitoral de 2012. Todo e qualquer partido por pequeno que seja tem direito de lançar seus candidatos porque vivemos na democracia, ainda que não das melhores, assim nossa tarefa é também lutar pelo seu aprimoramento, rejeitando com veemência o abuso do poder econômico que opera na compra e venda de votos nas eleições para prefeito e vereador.

4 Comments

  • Nem LULA conseguiu se eleger sem se coligar com outros partidos e só
    conseguiu porque aceitou até o apoio de José Sarney e outros caciques
    da política, alguns até suspeitos de irregularidades. Mas em Paulo Afon-
    so o PT tem todas as condições de eleger o prefeito, considerando que
    tem na Câmara Municipal uma granda bancada, ou seja, não conseguiu
    eleger nenhum vereador em 2008.

  • Anilton não precisa do PT pra se reeleger pode aceitar o apoio em consideração a paulo rangel mas com certeza o PT de paulo afonso não suporta e não vota em Anilton. o problema do PT de paulo afonso é falta de amadurecimento politico está muito atrasado década 80.

  • ele não precisa do PT. praceisa de JESUS CRISTO

  • Considerando o passado dos dois, do prefeito e do partido dos trabalhadores, seus entreveros, trocas de acusações, diferenças programáticas e ódio mútuo, duvido muito que se coliguem nas próximas eleições. Será que sou absolutamente otário?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *