Aleluia reafirma candidatura do DEM

 Aleluia reafirma candidatura do DEM

Numa clara resposta à informação de que o deputado federal ACM Neto, caso não obtivesse sucesso na tão desejada aliança com o PSDB, apoiaria o radialista Mário Kertész (PMDB) para a prefeitura de Salvador, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, embora tenha mantido o discurso de união entre as oposições, fez questão de reafirmar ontem que ACM Neto é o candidato do DEM à sucessão municipal. “O que existe são três bons candidatos colocados: Kértesz, Imbassahy e ACM Neto.

Todos três têm interesse em se candidatar a prefeito. Vamos continuar discutindo, analisando e trabalhando por um entendimento. No entanto, nosso candidato é ACM Neto, que reacende as chamas da cidade”, disse em entrevista à Rádio Sociedade. O fato reforça que o entendimento entre o grupo está longe de ser consenso.

Salvador, conforme Aleluia, precisa de alguém que pense na cidade junto com o povo, que procure tratar do dia-a-dia e como o município vai evoluir. “Salvador está estrangulada, o engarrafamento começa às 7h e termina às 10h. Nenhuma avenida é mais criada.

Não se pode andar a pé porque tem violência e não se pode andar de carro porque tem engarrafamento. A prefeitura pode ajudar muito na questão da mobilidade urbana e também no combate à violência, pode dar apoio às forças estaduais e federais”, disse, sem esconder que a sigla já possui um programa de governo definido e que não cederá de forma tão fácil.

 Por tabela, o dirigente disparou sua metralhadora contra a polêmica licitação do lixo. “O prefeito João Henrique já está no oitavo ano de governo e agora ainda quer manter o privilégio de comandar por mais 20 anos. O lixo é algo que vai evoluir muito no mundo, não se pode continuar com lixões nem aterros.

Tem que encontrar destino para o lixo. Salvador não pode ficar condicionada a pagar por isso durante 20 anos à empresas que vão se enriquecer às custas do povo. Espero que a Câmara de Vereadores reaja, aceite um decreto suspendendo essa decisão do prefeito. A sociedade soteropolitana não vai mais engolir esse prejuízo”.

Mais além, ele destacou que “as sociedades só se desenvolvem quando o povo, a imprensa, os políticos cumprem o papel. Ainda bem que o Ministério Público está defendendo o povo, por ter tomado a decisão de impedir o mal que João Henrique quer fazer para Salvador”.

 Sobre a situação do senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, Aleluia admitiu que  era insustentável sua permanência.

“Ele era admirado pelo povo, pelos companheiros de partido e milhões de brasileiros, mas ele acabou traindo todo mundo e a si próprio. É um caso doente, patológico. Demos até ontem para que ele provasse que era tudo mentira, mas ele optou em não falar nada. Ele já está condenado pela sociedade brasileira e por nós todos. Se ele não se desfiliar será iniciado ainda hoje (ontem) o processo de expulsão dele”, disse.Tribuna da Bahia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *