Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleição 2012: Mensagem do PT aos Companheiros e comunidade pauloafonsina
Nota da Presidente Maria Oliveira dos Santos, do Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso – BA, informa aos Companheiros e comunidade pauloafonsina sobre o processo eleitoral do PT em 2012
INFORME
Para tranqüilizar os ânimos e ansiedade daqueles que estão apressados por tomada de decisão precipitada peço que tenham calma nos julgamentos, especialmente de notas de textos jornalísticos. É preciso saber avaliar a diferença de uma nota pública do Partido e a nota jornalística a qual tem o direito de elaborar seus pontos de vista, desde que não denigra a imagem de outrem e, além disso, a decisão do Partido não é comedida sob pressão das especulações.
INFORMO QUE O INDICATIVO DE LANÇAR CANDIDATURA SEMPRE FOI O CONSENSO DAS DIVERSAS REUNIÕES DO DIRETÓRIO. Quanto aos nomes, todo e qualquer filiado pode apresentar o nome para pré-candidato o qual será submetido ao regulamento do partido que já tem definição de normas para o processo eleitoral de 2012. Todo e qualquer partido por pequeno que seja tem direito de lançar seus candidatos porque vivemos na democracia, ainda que não das melhores, assim nossa tarefa é também lutar pelo seu aprimoramento, rejeitando com veemência o abuso do poder econômico que opera na compra e venda de votos nas eleições para prefeito e vereador.
Cabe dizer que a reunião do dia 25 de março, no Auditório do Samarino Hotel com presença dos parlamentares Paulo Rangel e Josias Gomes teve como objetivo discutir a conjuntura política para eleições 2012, além dos projetos e propostas do governo Federal e Estadual para Paulo Afonso, sendo uma reunião com debates tranqüilos. Nessa reunião, foi apresentada uma proposta assinada por mais 1/3 dos membros do Diretório que previa a possibilidade do PT estabelecer aliança com um partido da base do governo Wagner e que este tenha o compromisso em continuar com a transformação do Brasil e da Bahia. Essa proposta não é válida como decisão do partido porque será submetida ao voto dos filiados no encontro de tática eleitoral, onde poderá ou não acatar a proposta dos membros do diretório. Militantes, temos até dia 10 de junho para realizar as nossas deliberações e pretendemos trabalhar com toda tranqüilidade.
Precisamos nos libertar da viseira que não nos deixam enxergar os horizontes da mudança que apontam para novos caminhos da realidade política, social e econômica, diferente do que tem sido colocado até o momento em Paulo Afonso. Sejamos uma cidade consciente, respeitosa que honra todo e qualquer cidadão, por isso, convido a todos a pensar nova direção para esta cidade.
Saudações petistas
Maria Oliveira dos Santos
Presidente
De: Roberto Amorim <bepyamorim@hotmail.com>
Telefone: 75-88229522