ÉPOCA revela estratégias de Cachoeira para chegar próximo a executivos do primeiro escalão da Delta

 ÉPOCA revela estratégias de Cachoeira para chegar próximo a executivos do primeiro escalão da Delta

Novas investigações da Polícia Federal, obtidas com exclusividade por ÉPOCA, apontam para uma proximidade entre o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, 

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (à esquerda), e o bicheiro Carlinhos Cachoeira (à direita). A turma de Cachoeira tentou indicar nomes para o governo do petista. Fotos: Breno Fortes/CB/D.A Press e Bruno Stuckert/Folhapress)

o Cachoeira, e o principal executivo da empreiteira Delta, Carlos Pacheco. Os novos documentos mostram que Cachoeira tinha estratégias mais elaboradas para indicar em Brasília nomes favoráveis a empresa.

 Uma das gravações, feita no dia 1º de junho do ano passado, registra o diretor da Delta, Carlos Abreu, tentando marcar junto com Cachoeira uma reunião entre o senador Demóstenes Torres (sem partido) e Pacheco. Segundo a polícia, o objetivo seria tratar de um negócio de uma subsidiária de uma grande construtora.

 Em outra escuta, fica claro o engajamento de companheiros do bicheiro para defender os interesses da Delta assim que Agnelo Queiroz (PT) foi eleito governador do Distrito Federal. No dia 30 de dezembro de 2010, Cachoeira conversou com Carlos Abreu, que à época era diretor da Delta no Centro-Oeste, no intuito de articular uma conversa do senador Demóstenes com Agnelo.

 ÉPOCA também teve acesso a laudos feitos por peritos criminais para analisar documentos obtidos pela Delta em contratos com o governo. As análises indicam que os papeis sofreram adulterações físicas e contém informações que não correspondem com a realidade.

 A revista ÉPOCA, publicação da Editora Globo, chega às bancas nesta sexta-feira (13/04).

 Mais informações

Imagem Corporativa – Assessoria de imprensa da Editora Globo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *