Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Petrônio Nogueira prova inocência, Aroldo não pede desculpas e diz que Secretaria errou
O vereador Aroldo do Hospital, mesmo de posse da correspondência que prova a inocência do vereador Petrônio Nogueira, disse que não pediria desculpas, já que o erro foi da Secretaria da Casa e não dele
Na sessão ordinária de segunda feira (16/04), na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o vereador Petrônio Nogueira (DEM), acusado na sessão anterior, pelo vice-presidente da casa, Aroldo Ferreira, de ter agido de má fé ao emitir um parecer à Moção de Repúdio de autoria de Daniel Luiz (PSDB) ao diretor da Rádio Bahia Nordeste, José de Matos Brito, cujo documento afirmava que a referida Moção continha sua subscrição, apresentou uma Circular interna da Câmara, enviada à Comissão de Constituição e Justiça, comprovando que o erro de interpretação partiu da Secretaria da casa.
Em seu pronunciamento na tribuna, Petrônio Nogueira lamentou o incidente e disse que desde o final da sessão do dia 12, quando foi alvo da acusação, “não estava conseguindo dormir direito, porque tinha certeza que não merecia tantos insultos, mas só agora teve a oportunidade de se defender perante os colegas de parlamento e as pessoas que assistem às sessões”.
“Nós temos procurado sempre fazer um trabalho pautado na verdade; na semana passada eu recebi um pedido do Presidente da Câmara, Regivaldo Coriolano, para que, como membro da Comissão de Constituição e Justiça, emitisse um parecer sobre a Moção de Repúdio ao diretor da Rádio Bahia Nordeste, de autoria de Daniel Luiz. A correspondência enviada pela Secretaria da Câmara, diz que o Vereador Aroldo subscreve a Moção. Atendendo à solicitação do presidente, eu fiz o parecer e tenho certeza de que não cometi nenhum erro, portanto cabe à presidência da casa, apurar de onde partiu o equívoco. Eu tenho procurado agir com transparência sem prejudicar nenhum colega”, declarou Petrônio Nogueira.
O vereador Aroldo do Hospital, mesmo de posse da correspondência que prova a inocência de Petrônio, disse que não tinha de que se desculpar, já que o erro que provocou a discussão tinha partido da Secretaria da Casa e não dele.
Com informações da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Reportagem; Washington Luís-DRT/BA 4109
6 Comments
PARABÉNS AO NOBRE VEREADOR PETRÔNIO NOGUEIRA!
COM CERTEZA ABSOLUTA É O HOMEM MAIS DIGNO QUE EXISTE COMO POLITICO EM NOSSA CIDADE.
PASSOU POR DUAS SECRETARIAS NAS QUAIS ADMINISTROU DE FORMA HONROSA E COMPETENTE, POR MOTIVOS PARTIDÁRIOS TEVE QUE RETORNAR A CAMARA, E MESMO COM O CURTO PERÍODO DE TEMPO JA MOSTROU PARA QUE VEIO E É MUITO MAIS ATUANTE DO QUE OS VEREADORES QUE ALI ESTAVAM DESDE O COMEÇO DO MANDATO.
EM TODO LOCAL QUE PASSOU PETRONIO SEMPRE DEMONSTROU COMPETENCIA, SERIEDADE E TRANSPARENCIA, SEMPRE DE CABEÇA ERGUIDA SEM TEMER A NINGUÉM, RESUMINDO UM HOMEM DE MORAL E DE RESPEITO! É POR ISSO QUE EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS NELE E PODE TER CERTEZA QUE SERÁ O VEREADOR MAIS VOTADO DE PAULO AFONSO! COM A GRAÇA E A FÉ DE DEUS EM BREVE SERÁ O PROXIMO PREFEITO DE PAULO AFONSO!!!
Aroldo não é aquele que pula de galho em galho para o grupo que der mais empregos para sua família? Não se pode esperar outra coisa de tal pessoa. O Petrônio com suas virtudes e defeitos sempre manteve sua ideologia e sempre deixou sua marca com trabalhos honestos, de utilidade para o povo e acima de qualquer suspeita.
ESSE AROLDO NÃO ESTÁ Á ALTURA DE UM VEREADOR DE CLASSE. NÃO SEI COMO ESSA CRIATURA AINDA CONSEGUI SE ELEGER. É MUITO MAL EDUCADO, IGNORANTE E ANTIPÁTICO. E QUEM TIVER ESPERANDO DESCULPA DESSE DAÍ ESPERE DEITADO, POIS ESSE DAÍ NÃO DÁ NEM UM TCHAU COM A MÃO FECHADA QUANTO MAIS TER A EDUCAÇÃO DE PEDIR UMA DESCULPA. ME DEIXE VIU!!!
O que se poderia esperar de um vereador sem nenhum preparo intelectual ou político, eleito pelos pobres que dependiam de uma “ajudinha” sua pra serem atendidos no Nair? Com a mudança no atendimento, que baniu a ação de “intermediários mercenários da saúde” tipo Haroldo ou Daniel, os carentes sabem que não precisam mais dessa categoria inferior de político para ter acesso aos seus direitos. Em outubro, serão varridos para o lixo da história, como tantos outros que usaram a necessidade do povão pra se eleger. Parabéns, Petrônio.
Eu sempre tinha um bom relacionamento com Aroldo. Trabalhei 26 anos
aí na Chesf, fui diretor social e presidente do Olímpico, onde o Dissonantes sempre tocava e Aroldo era o crooner do grupo e nos tratáva-
mos como amigos.
Socorro, minha mulher, trabalhou muitos anos no HNAS como colega de
le e aliás gosta muito dele e sempre votou nele. Eu, porém, na última e-
leição não votei nele e votei no meu amigo e compadre Walmir Teixeira.
Imagino quea essa foi a causa, de após a eleição, tê-lo encontrado na fei
ra e, de longe, ele ter dito: oi Manoel e se afastado, num sinal de que não
queria minha aproximação. Confesso que a atitude dele me deixou triste e
magoado. Porque quem me conhece sabe que eu prezo muito as minhas
amizades.
NOTA 10 PELOS COMENTÁRIOS DO Sr. JÚLIO.
PARABÉNS.