Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Poucos pauloafonsinos usam a Ouvidoria Geral do Município
A Ouvidoria Geral do Município foi implantada com o objetivo de estabelecer um canal permanente de comunicação entre os cidadãos e o Poder Público Municipal, para solucionar problemas do município
Embora muitos pauloafonsinos ainda não tenham conhecimento de suas atividades, a Ouvidoria Geral do Município, desde que foi implantada tem cumprido seu objetivo de estabelecer um canal permanente de comunicação entre os cidadãos e o Poder Público Municipal, colocando-se à disposição de todos, independentemente de qualquer posição social ou política, para receber sugestões, críticas ou reclamações, bem como mediando e resolvendo à luz da Lei Orgânica e do Código de Postura do Município, eventuais conflitos criados entre a própria população, sem a necessidade de se recorrer órgãos da justiça.
-“O mais importante é resolvermos as questões no mais curto espaço de tempo possível, promovendo a conciliação de maneira que nenhuma das partes se sinta prejudicada”, frisou o Vice Prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra, que também ocupa o cargo de Ouvidor Geral.
Ainda de acordo com o Ouvidor Geral, os problemas mais frequentes levados à Ouvidoria, são referentes à poluição sonora, agravo ambiental e incômodos provocados por chaminés de padarias, além de oficinas e sucatões instalados em locais inadequados, provocando danos ao patrimônio público e impedindo o livre acesso a estes locais.
O secretário do Vice Prefeito e um dos três funcionários da Ouvidoria Municipal, Maciel Theodoro, informou que qualquer cidadão que necessite fazer uma reclamação ao órgão poderá optar por um dos três tipos de registro:
“Aberto”, fornecendo seus dados pessoais para obter resposta sobre o andamento do processo;
“Anônimo”, sem a obrigação de fornecer seus dados pessoais e por isso sem exigir resposta sobre o andamento do processo;
“Sigiloso”, onde o autor da reclamação fornece seus dados pessoais, com direito às informações sobre o andamento do processo, mas nesse caso, todas as informações pessoais do reclamante ficam guardadas, sob a responsabilidade dos funcionários da Ouvidoria.
A Ouvidoria Geral do Município funciona no gabinete do Vice Prefeito Jugurta Nepomuceno, no prédio da Prefeitura, situado à Avenida Apolônio Sales, 925. A Ouvidoria Geral atende de segunda à sexta feira, exceto nos feriados, através dos telefones: 3281-3011-Ramal 240; 3281-4470 ou pelo e-mail:ouvidoria@pauloafonso.ba.gov.br.
Fonte: Agência de Notícias de Paulo Afons (ANPA) – Washington Luís
1 Comment
Os postos do btn estar precisando de médicos urgente pois a população estar sofrendo com falta de médicos, socorro! prefeito é ano de eleições se liga ? hoje eu sofrer para conseguir uma ficha o meu esposo tem uma cirurgia para fazer e os exames não chegam? já faz um ano de espera e nada a nossa agente de saúde não anda nas nossas casas coloca essas agentes para trabalhar faça alguma coisa pelo o BTN por que a coisa tá feia se atender nosso pedido ai a coisa muda? pra melhor obrigada!