Concurso Público: ” Esta foi a pior fraude da Adm. Municipal”

 Concurso Público: ” Esta foi a pior fraude da Adm. Municipal”

Luis Carlos de Carvalho (Carlinhos de Tico)

O ex-vereador e atual assessor parlamentar do deputado estadual do PT Paulo Rangel, Luis Carlos de Carvalho (Carlinhos de Tico) em novembro de 2007 fez duras críticas a Administração Pública Municipal, que tinha como gestor Raimundo Caires Rocha, pela forma que conduzia todo o processo envolvendo o Concurso Público da Prefeitura. Carlinhos disse que era a maior fraude daquela administração.

Luis Carlos de Carvalho (Carlinhos de Tico)

Luis Carlos de Carvalho (Carlinhos de Tico) – “Em relação ao concurso, desde o inicio estamos alertando para os procedimentos utilizados para realização do mesmo. Veja bem, esta é a maior fraude realizada em Paulo Afonso, na administração pública, envolve toda a sociedade dos mais abastados aos mais humildes, mexe com a dignidade do nosso povo, na vontade de obter um emprego através do meio mais legitimo que é um concurso. Pois bem, foi uma tentativa de armação descarada da atual administração, no mínimo o senhor prefeito deveria cortar a cabeça de alguns secretários, se ele foi enganado”. [ O gestor era Raimundo Caires e esse comentário foi  novembro de 2007]

Fonte: Paulo Afonso Agora

 Danos a Paulo Afonso devem ser ressarcidos

2008 – O Ministério Público Estadual, por intermédio do promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant’Anna, ingressou com uma ação civil pública com pedido de decretação de medida liminar de indisponibilidade dos bens do prefeito municipal de Paulo Afonso, Raimundo Caires Rocha, o procurador-geral do Município, Celso Pereira de Souza; o secretário municipal de Administração e Finanças, Nilson Pereira Silva; e os representantes da empresa Nordeste Consultoria Ltda., Jorival França de Oliveira Júnior e José Cícero de Oliveira, até o limite de R$ 77.236,68 para cada um dos acionados, como meio de viabilizar o ressarcimento dos danos causados ao erário público, no valor total de R$ 257.455,59, em decorrência da contratação, sem a devida licitação, da Nordeste Consultoria para realização de concurso público para o preenchimento de vagas na Prefeitura de Paulo Afonso.

O representante do MP lembrou que, em setembro de 2007, o Município de Paulo Afonso (distante 450 km de Salvador) e a Nordeste Consultoria (empresa de Pernambuco) celebraram contrato de prestação de serviços para a elaboração, aplicação e coordenação do concurso público.

Na ocasião, o procurador-geral do Município deu parecer pela inexigibilidade de licitação, “sob a alegação de que o concurso seria realizado sem ônus para o Município, já que os custos correriam por conta dos valores arrecadados a título de taxas de inscrição”, informou Hugo Sant’Anna, esclarecendo que a licitação se fazia necessária e que as razões invocadas pelo procurador-geral para a inexigibilidade “beiram a temeridade, já que se sabe que o procedimento de remuneração de empresa de consultoria com o produto de taxas de inscrição é altamente reprovável e implica renúncia de receita por parte do Município”.

Fonte: Tribuna da Bahia

6 Comments

  • Repito aos que torcem contra a democracia em Paulo Afonso: A ADVOCACIA DO MUNICÍPIO NUNCA CONSEGUIU PROVAR NENHUMA IRREGULARIDADE E O CONCURSO É LEGÍTIMO E CONSTITUCIONAL. A imprensa que não toma cuidado e se informa juridicamente sobre a real situação está pactuando com a ditadura e o fim do Estado Democrático de Direito, e torce contra a verdade e o povo!

  • Tudo isso já foi dito! Sabemos que a justiça já decidiu nas três esferas e porque ainda ficam desenterrando o que não tem nada a vê?
    O concurso foi legal e não adianta falar bobagens, futrico sem fundamentos. Qualquer coisa, vão até Brasília e discutam lá com o STJ.

  • Parabéns Carlinhos o cidadão de bem tem que levar suas mensagens
    com responsabilidade aos nossos irmãos de Paulo Afonso,não ficar
    querendo tirar proveito político com uma causa que não tem fundamento esta matéria tem que ser divulgada a nível de Brasil para
    que as instancias superiores mandem arquivar de vez este processo
    e não ficarem tirando a intranquilidade da população,nunca foi visto
    uma abertura de 1.800 vagas em nenhum seguimento de trabalho,quanto mais em uma Prefeitura.Voce e seus colegas que
    fudaram o PDT do Saudoso Brizola na época em Paulo Afonso estão
    felizes com a indicação do Neto de Brizola para o Ministério do Trabalho que é do PDT e com certeza será convidado para conhecer
    nossa cidade a convite do Prefeito que hoje é PDT ,e conta com o
    apoio do deputado Paulo Rangel do PT do qual voce é assessor.
    2012 é o ano do PDT.Estamos Juntos.

  • Lúcido e correto. Só espero q mantenha a palavra.

  • Não tem o que arquivar processo nenhum,que se cumpra a lei,a sentença do STJ,demita os contratados e contrate os concursados,cuidado prefeito o senhor pode ter seu governo ,um processo em andamento de intervenção no municipio,já esta virando questão de honra para justiça,fazer valer o que ela diz.

  • COISA PIORES ACONTECERAM AQUI EM PAULO AFONSO COM O DESVIO DE DINHEIROS, TUDO FEITO AO CEU ABERTO, DANDO NA CARA FEITO PAPERA E OS LALAUS ESTÃO POR AÍ DESFILANDO COMO SE NADA ACONTECEU, E O POVO ATÉ AGORA ESPERA UMA SOLUÇÃO. QUE ESSE CONCURSO ACABE MESMO EM PIZZA DO MESMO JEITO COMO ELE COMEÇOU.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *