Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
“Expo Paulo Afonso 2012″ e “Expo Piscicultura”
Além dos tradicionais desfiles de animais, barracas e stands de venda de produtos relacionados ao evento, grandes shows musicais marcarão a Expo Paulo Afonso 2012, com destaque para a Banda Zezinho da Ema, entre outras atrações do gênero. A outra novidade deste ano é a “Expo Piscicultura”, que promete mostrar aos freqüentadores, as vantagens da criação e comercialização de tilápias, espécie de peixe muito apreciada na região e procurada por centenas de turistas que visitam Paulo Afonso.
CAR intensifica ações para promover a piscicultura de Paulo Afonso
A CAR vem intensificando suas ações para promover a piscicultura do município de Paulo Afonso.
De acordo com Dernival Oliveira, superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), está trabalhando em um projeto que visa o término da implantação de uma unidade de beneficiamento de tilápia em Paulo Afonso, em parceria com a BAHIA PESCA/SEAGRI, e a implantação de uma unidade de curtimento de pele da tilápia. “A tilápia é hoje uma veia primordial para o desenvolvimento do Território de Identidade de Itaparica, onde Paulo Afonso e glória são os maiores produtores. Paulo Afonso já reúne a produção de alevinos e de ração, unidade de beneficiamento de pescado da NETUNO, assistência técnica da Bahia Pesca e pesquisa e extensão através da Uneb. A implantação do curtume fechará todos os elos da cadeia produtiva do peixe”, disse.
Segundo Dernival Oliveira a CAR, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), foi a empresa precursora da piscicultura da Bahia, em parceria com a Bahia Pesca. Em 1998, iniciou a implantação do Pólo de piscicultura em Paulo Afonso e Glória. “Paulo Afonso tem um potencial para ser o maior produtor de tilápia do Brasil, e por isso continuamos investindo na região. Já apoiamos a implantação da unidade de beneficiamento da Estação da Caiçara II e vamos continuar promovendo o desenvolvimento regional”.