Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Líder da JDEM culpa omissão de mandatários por greve dos rodoviários
O presidente da Juventude Democratas, Bruno Alves, aponta a greve dos rodoviários como reflexo da omissão dos mandatários na solução dos problemas que afligem o povo de Salvador. “Apesar da greve anunciada, nossos representantes em momento algum tentaram intermediar a negociação e evitar a greve, que acabou sendo deflagrada”.
Para Alves, não houve nenhuma tentativa para se garantir à população o cumprimento dos 60%da frota em horário de pico e 40% nos demais períodos, como determinou a desembargadora Vânia Tanajura Chaves, da 5ª Vara da Fazenda Pública.
“A Câmara Municipal de Salvador é omissa com os soteropolitanos. É o cúmulo do absurdo, observar que nossos vereadores estão amordaçados e presos a interesses pessoais e grupos econômicos,deixando a população em segundo, terceiro planos”, desabafa o jovem líder.
Bruno Alves considera inadmissível o silêncio do prefeito João Henrique. “Ele se mantém indiferente com toda situação. Está no paraíso e os soteropolitanos na sombra do descaso”. O presidente da JDEM lembra que o sindicato das empresas de ônibus (SETPS) cobra judicialmente uma dívida R$ 600 milhões. “Espero que, entre o silêncio, a omissão e os acordos, a população da capital baiana não seja punida com o aumento da tarifa”.
Com relação ao governador Jaques Wagner, Bruno diz que ele é um caso perdido. “Como de costume, Wagner viaja nos momentos de crise. Dá a volta pelo mundo, como já ocorreu na greve da Polícia Militar e no atual movimento dos professores. Agora na paralisação do transporte municipal de Salvador, que atinge todo o estado, o destino do governador viajante foi os Estados Unidos”.
Para o presidente da Juventude Democratas, a Bahia e a capital baiana estão carentes de lideranças que sejam a verdadeira voz da população. “Não podemos continuar sendo vitimados pelo abandono torpe daqueles que deveriam nos representar”,afirma.
ASCOM
1 Comment
Quem é essa cara?