Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso – arrastão de coleta de pneus velhos
Pneus velhos serão descartados nas borracharias e empresas. Pneus imprestáveis além de causar dano ambiental geram também um grande problema de saúde pública
A Prefeitura de Paulo Afonso, em luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vai intensificar os trabalhos de combate à doença nesta semana.
Desta segunda a sexta-feira, equipes da unidade de Zoonoses promoverão um grande arrastão de coleta de pneus velhos depositados nas oficinas, borracharias e empresas do município. A coleta é uma das iniciativas que auxiliam na redução dos focos de dengue e na preservação ambiental do município.
Segundo a coordenadora da unidade de Zoonoses, Edenildes Lima, a disposição incorreta de pneus no meio ambiente tem preocupado o setor de Zoonoses que, por determinação do prefeito Anilton Bastos, buscou uma solução para a destinação dos pneus imprestáveis que, além de causar dano ambiental, como a degradação do solo, geram também um grande problema de saúde pública, sendo abrigos para o desenvolvimento de mosquitos vetores de doenças. “Com essa iniciativa, eliminamos os criadouros da dengue, limpamos a cidade e preservamos o meio ambiente”, explicou a coordenadora.
No município, até o momento, foram recolhidos cerca de 500 pneus, a grande maioria de veículos leves como: carros de passeio e caminhonetes e alguns de caminhões e ônibus, que foram destinados para a montagem do Clube de Tiro ao Alvo, que será instalado nas proximidades do Aterro Sanitário, área rural do município. Com informações da ASCOM-PMPA