Procurador do Município irá à câmara, falar da não convocação dos concursados

 Procurador do Município irá à câmara, falar da não convocação dos concursados

Câmara de Vereadores aprovou na sessão Ordinária de segunda-feira, 7, a convocação de Dr. Flávio Henrique, Procurador do Município de Paulo Afonso. A data que o Procurador deve comparecer a câmara ainda não foi definida

O vereador líder da oposição, Celso Brito (PSB), na sessão de segunda-feira,7, apresentou e foi aprovado um requerimento de convocação do Procurador do Município Flávio Henrique, para que ele dê explicações sobre a não convocação, pelo atual prefeito, dos aprovados no concurso público realizado pela prefeitura na gestão de Raimundo Caires em 2008. A data que Dr. Flávio Henrique vai comparecer a câmara ainda vai ser decidida pela presidência da casa.

Segundo informações passadas ao PANotícias pelo Procurador do município, Dr. Flávio Henrique, ele concordou com a bancada da situação pela aprovação do requerimento do vereador Celso, pois, segundo o Procurador, o momento será oportuno para que mais uma vez seja esclarecido aos vereadores e a sociedade os motivos que levaram a prefeitura, através do seu atual gestor, a não convocar os concursados. “É bom que fique bem claro que o prefeito não é contra os concursados, e que a não convocação dos mesmos não seja entendida como uma questão entre o prefeito e os concursados”.

“O concurso é cheio de vícios políticos desde a sua proclamação”

Entrevistado pelo repórter Gil Leal da RBN, na manhã de segunda-feira,7, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira deu a seguinte opinião sobre o concurso público realizado em 2008: “ Com relação ao concurso público nós queremos que sejam apurados todos os fatos, uma vez que esse concurso é cheio de vícios políticos desde a sua proclamação. Nós somos a favor do concurso público desde que seja feito com lisura e transparência e não da maneira como foi feito esse”.

7 Comments

  • Anilton disse em campanha que seria feito uma auditoria do concurso e uma fez deferido favorável,convocaria todos os concursados. Pelo que sabemos segundo os julgamentos e em todas as instâncias foram favoráveis aos concursados. Cabe agora o gestor cumprir não só sua palavra, mas a LEI que determinou a CONVOCAÇÃO. Os milhares que se inscreveram para o concurso público não são culpados pela RINHA ou a briga politica do gestor, acreditaram numa instituição que organizou o concurso a CONSULPLAN. Se o prefetiro no periodo do conscurso sabia do VÍCIO que diz ter por que não levantou como genuino cidadão pra protestar e contiribuir com algo nobre para a população? Durante os anos que ANILTON deixou a prefeitura nunca o vi lutando por uma causa Pauloafonsina, pois entendo que não preciso TER poder PARA DEFENDER OS INTERESSES dos meus concidadãos. A população precisa dá uma resposta a este grupo prepotente, que atravesou as fronteiras e os seus limites do poder temporário para que saibam que não se governa para um grupo seletivo, uma sigla partidária ou medir forças politicas. Muita coisa poderia ter sido feita se ouvesse entendimento, compreensão,diplomacia, ética governamental e mais responsabilidade com oo serviços públicos. Quando o elegemos havia uma esperança para que ele e seus subordinados resolvessem ou tentassem solucionar aquilo que não estava funcionando bem ao ponto de Fechar uma maternidade (um absurdo)…

  • CONCURSOS PÚBLICOS DEVEM SER ANULADOS OU NULOS DE PLENO DIREITO SE EIVADOS DE VÍCIOS TÉCNICOS.

    O PREFEITO AFIRMA: “uma vez que esse concurso é cheio de vícios políticos desde a sua proclamação…”

    “VÍCIOS POLÍTICOS” NÃO SÃO MOTIVOS JUSTOS PARA NÃO CONVOCAR OS APROVADOS. CADÊ O RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL? OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA CONFIRMAR FRAUDES E ETC (VÍCIOS TÉCNICOS)

    POIS NO DIA DA PRESENÇA DO PROCURADO ELE DEVE EXIBIR UM DOCUMENTO EXPEDIDO PELO STJ OU TJ OU STF DECLARANDO E RECONHECENDO A IRREGULARIDADE DO CONCURSO E OS “VÍCIOS POLÍTICOS” QUE JUSTIFIQUEM A NAO NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS.

  • Porque esconder-se atrás de um nome fatazia,o comentarista.Olha
    falar de um grupo ,coitado pergunta aos seus familiares o que é
    que tem em Paulo Afonso de relevante que não foi feito pelo grupo
    de Luiz de Deus .Quanto ao concurso é e foi ilegal onde vc já viu
    abrir um concurso para uma Prefeitura com 1.800 vagas isto não
    existe ,não é uma cidade nova e uma prefeitura nova coloca para
    funcionar sua cuca ,talvez vc tenha pasado legalmente mas existiam
    cartas marcadas para inviabilizar a gestão futura porque seu ex 40
    não convocou pense legalmente .Olha trabalhei no HMPA 02 anos
    como supervisor ,o que faltou foi divulgar que os trabalhos seriam
    feitos como mais segurança no Nair,as crianças iam e estão nascendo
    com mais segurança,depois que mudou para o Hospital da Chesf os
    recennascidos com problemas de falta de ar e pouco chouro de imediato vão para os locais próprios na maternidade etc lá não saiam
    as pressas em abulancias para o Nair,não estou defendendo,eu mesmo
    já dirigi transportando uma ou duas vezes crianças acompanhadas da
    enfermeira.Mais depois de analisar vou convidar vc para ir a inauguração no HMPA de uma moderna maternidade pra partos normais
    PROJETO CEGONHA OK?ENTÃO O PREFEITO ESTÁ AGINDO COM
    RESPONSABILIDADE,NÃO PODE SER CONIVENTE COM PROCESSOS
    IRREGULARIDADES,VC PRECISA SABER QUE EXISTE UMA LEI DE
    RESPONSABILDIADE PARA QUEM QAUER CUMPRIR A COISA SÉRIA
    E O PREFEITO E O PROCURADOR VEM CUMPRINDO A LEI.O QUE
    CONCORDO É QUE NADA POSE SER ETERNO EM UMA GESTÃO,ACREDITO QUE EM 2013 PODERÁ VIR UMA NOVA EQUIPE.NÃO ADIANTA FICAR BATENDO NESTAS DUAS TECLAS,
    CONCURSADOS E FECHAMENTO DA MATERNIDADE BREVE SERÃO
    SANADAS E PREPARESE PARA FAZERM UM CONCURSO SÉRIO EM
    2013. ENTÃO SÓ RESTA TECLAR .EM OUTUBRO .. PORQUE 2012]É O ANO DO PDT,DO SAUDOSO BRIZOLA..

  • manoel se voce parar para entender vc vai ver que e uma briga entre anilton e o 40 eu e outras pessoas passamos por nossa capasidade e não porque fazemos parte de um chiqueiro politico como muitos contratado e um numero grande de contratados isso ninguem fala quanto seu comentario sobre os hospitais vejo que voce e um dos que ganha a vida porque ba deixa pra la não gosto de ofeder ninguem mas nos concursado temos direitos e anilton e um homem sem palavra pois ele falou que convocaria e não cumpria nos concursados fisemos exames so faltava colocar cada um nos locais de trabalho ainda temos documentos que comprova. ha manoel vil e meu nome não estou me escondendo.

  • Esse rapaz é preparado. Vai engolir os vereadores. Se fosse Eu adiava isso aí.

  • Algumas pessoas em Paulo Afonso fizeram história, já deram o que tinha de dá, hoje estão aposentadas e deveriam curtir suas aposentadorias. Porém continuam ocupando o espaço que pertence a uma nova parcela cultural, moderna, atuante, técnica, atualizada e capacitada. Deveriam deixar os nossos jovens progressistas, renovados ougrupo politicos novos cheios de idéias apresentar suas propostas a nossa gente de como lidar com os problemas. Convido a estes senhores arcaicos, regresssitas, antiquados que ao invés de apoiar o futuro brilhante do desenvolvimento ficam ligados ao passado e sentimentos de amigos. Quero dizer-lhes que existe hoje em Paulo Afonso uma instituição chamada REVIVER coordenada pro um Professor exemplar apresentando para seus associados, saúde, viagens, turismo, vida social, terapia ocupacional, música, canto, dança…Participe, deixe o progresso por nossa conta, pois agradecemos as suas experiências que foram positivas.

  • VÍCIO é permanência de um grupo sanguíneo 20 anos agregados ao poder.
    VÍCiO é manter um grupo aliado, partidário e seleto.
    VÍCIO é não aceitar a LEI contrariando a justiça.
    VÍCIO é copiar os projetos do seu adversário.
    VÍCIO é manter no poder um cidadão que tinha um título de nossos representantes no legislativo como “persona non grata”.
    VÍCIO é manter no executivo dezenas de amigos aposentados como se nossos cidadãos diplomados fossem incapazes de exercer suas funções.
    VÍCIO é manter parentes e amigos em cargos públicos.
    VÍCIO é fazer promessas eleitorais e não cumprir: Escola em tempo integral, Vila olímpica, Êxodo dos nossos Jovens, atrativo industrial, geração de emprego e renda, Mudanças no administrativo, Duplicação da ponte de acesso, benefícios fiscais, saúde 24 horas…
    VÍCIO é privilegiar empresas e serviços.
    VÍCIO é a insensibilidade a causa dos concursados que já dura 4 anos.
    Finalizando: Vício (do latim “vitium”, que significa “falha” ou “defeito”) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *