Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Programa municipal Paulo Afonso Cidadania será apresentado no Rio+20
O programa foi selecionado entre outros diversos programas de 27 municípios de todo o Brasil, sendo apresentado para autoridades e gestores de todo o mundo
Mais uma vez o programa Paulo Afonso Cidadania servirá como programa referência para diversos municípios do Brasil. Dessa vez, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) disponibilizará na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, RIO+20, em seu estande, espaço para a exibição das Boas Práticas.
O programa Paulo Afonso Cidadania foi selecionado entre outros diversos programas de 27 municípios de todo o Brasil e estará presente na Conferência, sendo apresentado para autoridades e gestores de todo o mundo. O RIO+20 é um encontro que será realizado entre 16 e 19 de junho, no Rio de Janeiro, e debaterá dez temas, escolhidos de acordo com sua relevância para o aprofundamento da discussão sobre desenvolvimento sustentável no Brasil e no Mundo. O Programa Paulo Afonso Cidadania também fará parte de uma publicação que será preparada pelo Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Pólis).
Esta é a segunda vez que o programa é referência nacional. Nos dias 27, 28 e 29 de março de 2012, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, o município foi destaque através do Paulo Afonso Cidadania no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: Pequenos Negócios, Qualidade Ambiental Urbana e Erradicação da Miséria, oportunizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Na oportunidade, o município teve o Programa “Paulo Afonso Cidadania”, referendado como modelo nacional de gestão, na luta para a implementação de políticas públicas que visem, sobretudo, à valorização das famílias mais vulneráveis, promovendo o seu bem-estar e contribuindo para a conquista da cidadania.
O Programa Paulo Afonso Cidadania foi criado pela Lei Municipal nº 1.228/2011 e é um Programa Municipal de Transferência de Renda destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza, com condicionalidades e capacitação profissional. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e tem como principais objetivos garantir a permanência das crianças e adolescentes pertencentes às famílias atendidas na rede escolar; garantir vacinação de crianças menores de cinco anos das famílias atendidas; reduzir o número de crianças em situação de rua e/ou daquelas que participam de atividades remuneradas e melhorar a qualidade de alimentação das famílias beneficiadas. O programa prevê a transferência de renda para cerca de cinco mil famílias.
ASCOM-PMPA/INFORMEPUBLICITÁRIO
3 Comments
Quero saber quanto custa ou como é que um programa desses se torna conhecido no Rio. Será que é do tipo daquele que o Secretário de Saude Paulo Afonso depois que aprontou todas, fechando até maternidade, ganhou premio em outro estado?
Ora choram porque não se faz, ora choram porque faz. Não dá pra entender, ha, ha ha, ha! O negócio é atirar pra todo lado!
Analizem o beneficio do programa abra os olhos amentes OPOSIÇÃO SEM CREDIBILIDADE VERGONHOSA E DESASTROZA.