Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Atingidos por barragens preparam protestos

O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) prepara dezenas de manifestações pelo país para esta terça-feira (5) como forma de lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O movimento, presente em 16 Estados, vai organizar passeatas e seminários para protestar contra a privatização do setor de energia e o que chamam de “apropriação dos bens naturais”.
Em Altamira (PA), onde está sendo construída a usina de Belo Monte, manifestantes farão nos bairros afetados pela obra assembleias com os moradores da região.
Em Sobradinho (BA), os integrantes do movimento organizam um encontro na Câmara Municipal com representantes de empresas e dos governos. No interior de Minas, militantes estão acampados nas proximidades de uma estrada em protesto contra a direção da hidrelétrica Risoleta Neves.
O grupo afirma que a mobilização é uma forma de preparar o movimento para a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20, que acontece a partir da próxima semana. O MAB é ligado à Via Campesina, movimento internacional de sem-terra. Folha