Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bebidas em garrafa e copos de vidro, menor ingerindo bebida alcoólica, na festa de Glória
Além da venda de bebida alcoólica em vasilhame de vidro, uso de copo de vidro, menor beber cerveja, é permitido o motorista sair da érea do evento, após consumir várias garrafas de cerveja, conduzir seu veículo. E nenhuma autoridade toma providencia
Segundo organizadores de eventos de Largo, onde é normal uma grande concentração de pessoas, não é recomendável a venda de bebidas em vasilhames de vidro e muito menos copos de vidro. Mesmo que o consumidor esteja consumindo a bebida dentro da barraca corre o risco de um acidente por vários motivos. Quanto ao copo, como não existe torneira nas barracas com água corrente, é aconselhável o uso somente do copo descartável.
Normalmente os organizadores de eventos como esse da cidade de Glória, onde existe uma parcela de pessoas que já chegam ao local com seu copo e a bebida em vasilhame de vidro, como cerveja e outras bebidas alcoólicas, cabe a Polícia Militar, guarda municipal e fiscais da organização do evento não permitir a permanência do individuo(s) no local do evento com a garrafa e copo de vidro por hipótese alguma. No pátio destinado para o público dançar é possível se observar pessoas com copos e garrafas na mão, além de pedaços de copo e de garrafa quebrada espalhadas pelo chão.
Quanto ao consumo de bebidas alcoólicas por menores é possível identificar com muita facilidade, pois eles consumem a bebida no meio dos adultos e alguns comprometem-se ao circular pela festa com um comportamento inadequado, demonstrando estar alcoolizado. O interessante é que tanto do sexo feminino como do masculino, são os jovens que consome bebida alcoólicas e não conseguem se controlar.
A policia Militar(PM) deveria aplicar a Lei Seca na entrada e saída da cidade de Glória e a Policia Rodoviária Federal (PRF)fiscalizar os motoristas que trafegam pela BA 210, que dá acesso a cidade glória. Afinal, com atitudes de prevenção se evita tragédias.
Da Redação
3 Comments
Ainda dá tempo. Se as autoridades cumprirem o seu dever, esta é uma oportunidade de fazer cumprir a Lei. Mas parece que a Polícia Rodoviária só está interessada em aparecer na mídia posando de Xerife na Feira do Troca, apreendendo ventilador e bicicleta velha, que dá menos trabalho…
kd a beleza do wendel! aquele xarope!
A cidade está sem comando municipal.