Comunidade do Juá recebe aumento na oferta de água

 Comunidade do Juá recebe aumento na oferta de água

Após reunião realizada no Povoado Juá no dia 23 para discutir o combate à seca naquela comunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio e o assessor Especial e responsável pelo Departamento de Fomento Agropecuário (DEFA), Geraldo Carvalho; estiveram domingo (27) junto com a equipe do DEFA efetivando as ações desta reunião. Na ocasião, ficou estabelecido o abastecimento com trator próprio nas localidades dos Pereiros, Calderãozinho e Trindade, localizados no Raso da Catarina, distante 25 km da sede, como também a implantação do sistema de cartões vale-água no controle da oferta da região atendida pela Prefeitura, sanando os problemas de abastecimento d’água dos produtores da comunidade e região.

“A implantação do trator se dará em todas as comunidades com deficiência de abastecimento e ampliado o combate à seca no Município pela Prefeitura”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio. “Gradativamente, estaremos implantando em todas as outras comunidades o mesmo sistema implantado hoje no Juá, cumprindo assim o nosso planejamento em assistir o homem do campo”, finalizou o coordenador do Departamento de Fomento Agropecuário (DEFA), Geraldo Carvalho.

“A comunidade do Juá está satisfeita com as ações da Prefeitura quanto ao abastecimento de água na nossa comunidade, sabemos que como se resolveu, todos terão água de forma justa”, afirmou o morador da comunidade, Paulo Fuisso.

ASCOM/PMPA

INFORME PUBLICITÁRIO

 

1 Comment

  • Isso já estava sendo feito há muito tempo na comunidade do Juá. Mas, o problema lá no Juá são alguns bombeiros que em seus plantões, não solta água o suficiente para a população. A roça de alguns, o Pereiro, caldeirão, esses sempre tiveram o apoio da prefeitura. E a população? Solte água para o povo! Não deixe que a incompetência de um bombeiro, gere esse mal estar entre prefeitura x povo.
    A criação de caprinos, ovinos… Merece receber água sim. O povo também!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *