Em audiência com Aldo Rebelo, Negromonte elogia Ministro

 Em audiência com Aldo Rebelo, Negromonte elogia Ministro

Contrastante e revelador, assim pode ser definido o gabinete do Ministro do Esporte, o deputado federal Aldo Rebelo. Na Esplanada, o Ministro é hoje um dos que tem atribuições de grande repercussão na imagem do Brasil no exterior. Ele é o responsável pela realização dos dois grandes eventos internacionais que terão sede no país: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Quem conhece o Ministro Aldo, sabe que o seu perfil é mais do que adequado ao cargo. Reconhecido por seu autocontrole, Rebelo é capaz de suportar as mais difíceis pressões, como o risco de atrasos em grandes obras, as exigências da FIFA, a complicada negociação com os Estados, a expectativa dos torcedores e a cobrança de sua chefe maior, a Presidenta Dilma Rousseff. Talvez para driblar a necessidade de domínio constante das emoções e a extrema discrição, o Ministro surpreenda aqueles que têm a honra de serem recebidos em seu gabinete  com uma estante repleta de objetos que, aos mais observadores, podem revelar outras características de  sua personalidade.

A escolha dos objetos decorativos vai além da estética e entra no terreno psicológico. São fotos de momentos marcantes, como a do Ministro segurando as rédeas do cavalo em que o filho montava na infância ou a de Rebelo discursando para uma multidão. Uma profusão de pequenos objetos que remetem ao seu gosto particular: as bandeiras do time do coração, o Palmeiras; o bonequinho do Saci Pererê, que ele chegou a tentar eleger como mascote da Copa; e a pequena escultura de metal prateado, que remete a Dom Quixote de La Mancha, romance do escritor espanhol Miguel de Cervantes, mesmo tema do quadro pendurado no ambiente formado por um conjunto de poltronas, onde o Ministro recebeu o deputado federal Mário Negromonte. A religiosidade está presente em imagens, como a dos Santos Antônio e Francisco – o padroeiro dos pobres e o pacificador e protetor dos animais; e as de Padre Cícero e Nossa Senhora Aparecida. Lá se encontram, também, pequenos bustos, peças de artesanato e objetos indígenas, cada um com seu significado especial, que só o proprietário seria capaz de revelar.  

Um quadro chama particularmente a atenção, o retrato colorido que parece ter tido o Ministro como modelo, tamanha a semelhança. Um detalhe é curioso: a expressão sisuda foi colorida com cores fortes e expressivas. Quem sabe essa não seria a verdadeira personalidade desse jornalista que se tornou político e cuja trajetória marcante inspirou a poesia do prefeito de Canarana, na Bahia, Ezenivaldo Alves Dourado. Entre outros elogios, o quadro apoiado na reveladora estante diz: obrigado por existir no cenário de Brasília”.

Aldo é uma figura admirável. Foi nosso Presidente na Câmara, é um Ministro com grandes responsabilidades e mantém a mesma postura discreta e cordial. Somos atendidos sempre muito bem, de maneira respeitosa, ainda que ele tenha muitas atribuições urgentes. Tenho certeza que todos os pleitos regionais que trouxemos hoje aqui foram bastante bem encaminhados, afirmou Negromonte.

Fonte: Marta Morosini – Assessora de Comunicação do deputado Mário Negromonte

1 Comment

  • Se os benefícios solicitados foram para Paulo Afonso, esperamos que
    não sejam como outras promessas não realizadas, como exemplo, a
    impliação e reforma da “bela” rodoviária de Paulo Afonso. Na eleição
    passada foi anunciado por prepostos do PP, que a rodiviária seria am
    pliada e reformada, inclusive disseram que já tinham uma verba de no
    ventos mil reais para realização das obras e até hoje, quatro anos de-
    pois aqquele “ponto turístico” continua do mesmo jeito, envergonhan
    o povo de Paulo Afonso, que não merece ser tratado desta maneira.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *