Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luciano Simões acusa governo de não dar assistência às vitimas da seca na Bahia
Em discurso proferido na tarde de segunda-feira (04) no plenário da Assembleia Legislativa, o líder do PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões, criticou o governador Jaques Wagner pela ausência de ações no combate à seca prolongada que castiga o semiárido baiano. O parlamentar acusou o chefe do Executivo de faltar com a verdade e promover uma “verdadeira falácia”, em relação ao desenvolvimento de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida da população.
“Nesse último fim de semana viajei por alguns municípios do semiárido e ao chegar à divisa de Ponto Novo, Filadélfia e Itiúba, adentrei pela zona rural e constatei que a situação é a mais grave possível. Nem as redes de televisão, nem a imprensa em geral mostrou o que testemunhei naquelas pequenas propriedades. Um quadro que deixa a gente constrangido, consternado e até com vergonha de ser político”, afirmou Simões.
O deputado afirma que o que existe no interior, de fato, com relação à assistência as vítimas da seca, são os carros pipas pagos pelo Exército Brasileiro. “Esse é o único apelo dos pobres que estão morrendo de fome e de sede no semiárido de nosso Estado”, ressalta. Luciano Simões também destacou a importância do Governo Federal criar as frentes de serviços para evitar que as famílias morram de fome. Segundo ele, a distribuição de cestas básicas até hoje não ocorreu nos municípios do interior. “É tudo uma mentira”, dispara o peemedebista.
Fonte: Assessoria de Comunicação