Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Médicos e voluntários participam da Caravana da Cidadania, neste sábado, 30, na Escola João Bosco
No próximo sábado, dia 30 de junho, a Caravana da Cidadania atinge sua maior idade social ao atingir a 18ª edição em pouco mais de um ano de criação. A exemplo das edições anteriores, profissionais vão realizar atendimento gratuito à comunidade. Cerca de 40 voluntários, entre médicos de diversas especialidades – oftalmologia, cardiologia, pediatria, clínica geral, endocrinologia, neurologia, além de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de laboratórios e cabeleireiros vão estar presentes ao encontro. O atendimento será realizado na Escola Municipal Vereador João Bosco, a partir das 8 horas, e tem por meta beneficiar cerca de 3.500 pessoas, desde crianças a idosos.
A Caravana da Cidadania já ultrapassou a marca de 50 mil atendimentos médicos gratuitos para pessoas carentes dos bairros periféricos e do meio rural de Paulo Afonso.
Mês a mês, profissionais e voluntários, com toda infraestrutura fornecida pelo poder público e sem qualquer conotação religiosa ou política, doam suas energias num sábado para levar atendimento médico e orientações para as populações carentes.
Atuando desde 2011, quando foi fundada, a Caravana da Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura de Paulo Afonso por meio da Secretaria de Saúde, Educação Turismo, Cultura e Esporte e Desenvolvimento Social.ASCOM/PMPA