Paulo Afonso na Rio + 20, se destaca como referência em desenvolvimento sustentável

 Paulo Afonso na Rio + 20, se destaca como referência em desenvolvimento sustentável

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rio +20, analisou os progressos obtidos até o momento e renovou o comprometimento político das nações com o desenvolvimento sustentável. Este ano, pela primeira vez o município de Paulo Afonso, no norte baiano, se destaca como referência em desenvolvimento sustentável. A cidade foi convidada para participar da conferência Rio+20 2012, que é mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo e as futuras gerações.

Um dos temas principais da Rio +20 é “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza”, no qual se enquadra o  Cartão Paulo Afonso Cidadania. O Programa é exemplo de que a luta contra a miséria não é tarefa de um único nível de governo, é necessário que todos estejam envolvidos, inclusive a população. A ação é pioneira e visa alcançar pessoas que até hoje estiveram fora das ações das Políticas de Assistência Social.  Em função disso, sua participação neste grande evento nacional é mais do que justa. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira reforça que além da renda, outras condicionantes definem a extrema pobreza como educação, saúde e padrão de vida.

Os desafios são muitos e ainda há muito que se fazer para superar as principais vulnerabilidades de inúmeras famílias que estiveram totalmente “invisíveis” para os programas sociais.

O Cartão Paulo Afonso Cidadania que atualmente atende cinco mil famílias pretende, até 2014, acabar com a extrema pobreza no município. “É uma grande satisfação ter colaborado com o programa que atende ao conceito do Rio +20, que é reduzir as desigualdades e promover a justiça social”, disse Ana Clara.

2 Comments

  • ainda bem que do po nos viemos e ao po voltaremos, e exstem tres lugares ao qual podemos ir a depender de nossas ações o inferno, o ceu e o purgatorio, se fomos ao purgatorio demos graças, porque existe a chance de ir ao ceu, mas se fomos para o inferno, é o fim não tem mais jeito, então nós seres humanos reflitamos sobre isso. e queiramos entrar no ceu, que é maravilhoso, ainda bem que neste mundo nunguem e eterno imagina se fosse.

  • E ainda teve vereador da oposição que criticou o Cartão Paulo Afonso
    Cidadania, chamando-o de Cartão da Fome. Ainda bem que a opinião
    de determinadas pessoas, que não entendem o que representa este
    tipo de ajuda e o que significa para quem vive na eterna pobreza, não
    vai mudar em nada a disposição do prefeito, de procurar de todas as
    maneiras meios para atender aos mais necessitados, o que não fa-
    zem estas pessoas, principalmente quem ocupa cargo de vereador ninguém conhece nenhum projeto de sua autoria para beneficiar a co
    munidade carente e só faz criticar quem faz..

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *