Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso terá 15 parlamentares a partir de 2013
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, em Sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem, 15 de junho de 2012, decidiu, em primeiro turno, ratificar para 15 o número de vereadores para o Legislativo Municipal nas próximas eleições de 7 de outubro de 2012.
A decisão de passar de 11 para 15 vereadores foi de comum acordo entre os 11 vereadores da casa. As negociações para o aumento do número de edis prosperaram após os quatro vereadores da situação aderir a idéia de que seria necessário que houvesse um aumento do número de vereadores na câmara.
A interferência do Presidente do Legislativo, Regivaldo Coriolano, nas negociações e acordo entre o Legislativo e o Executivo, também contribuiu muito para que a intransigência acabasse dentro da bancada da situação. Regivaldo chegou a dizer que, se necessário fosse, aumentaria o número de vereadores através de Resolução.
O PANotícias na semana passada esteve no Gabinete do Presidente da Câmara e consultou a Regivaldo qual era a opinião dele como presidente do Legislativo sobre o número de vereadores, e ele respondeu o seguinte:
“Com 11 vereadores é ruim até para formar as comissões, nós não podemos continuar com o número vereadores que temos atualmente. Vamos ter que aumentar para 13 ou 15, e, se for preciso terei que fazer através de Resolução. Eu tenho essa prerrogativa, mais espero que não seja preciso usá-la, e que haja um comum acordo e consenso entre os que resistem ao aumento do número de vereadores, e que atendam ao que a maioria dos pré candidatos a vereador desejam que é o aumento do número de cadeiras no Legislativo municipal”. Concluiu Regivaldo.
3 Comments
Medida correta esta da Câmara Municipal, pois não se admite um mu-
nicipio que não chega a ter vinte mil habitantes, como Glória,, ter onze vereadores e Paulo Afonso, que tem mais de cento e dez mil, ter ape-
nas onze vereadores. Alguem pode entender que o aumento do núme
ro de vereadores vai aumentar as despesas da Câmra, isto pode até
acontecer, porém o repasse que é feito pela Prefeitura pqrq Câmara é
os mesmos seis por cento da receita líquida da Prefeitura, conforme
determina a legislação atualem vigor.
Isso é desespero, pois nenhum da oposição se reelegem, e aumentam o número para ver se eles tem chance. Fora oposição de nada!!!
Precisamos de mais projetos e não mais vereadores… se os q estão aí fizessem alguma coisa, os 11 já estariam de excelente tamanho! Isso é absurdo!