Professores municipais: valorização, respeito e salários dignos

 Professores municipais: valorização, respeito e salários dignos

A Câmara Municipal de Paulo Afonso, em sessão na última sexta-feira, 8, aprovou por unanimidade, transformando em lei, o Projeto de Lei nº 18/2012, enviado pelo prefeito Anilton Bastos, reconhecendo a legalidade do  reajuste aos professores do Município de Paulo Afonso, no percentual de 22,22%. O pagamento será efetuado em três parcelas, pagas nos meses de maio, julho e setembro, mantendo o piso salarial de R$ 1.451,00 (um mil, quatrocentos e cinquenta e um reais), desde janeiro de 2012.

Assim, fica garantido a todos os níveis e classes do quadro do magistério o mesmo percentual de aumento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para este ano. A medida, favorece, com a implementação do piso, os salários da base para os professores que estão nos níveis I e II.

Todos foram contemplados com o mesmo índice, contudo os que ganham menos foram beneficiados desde janeiro de 2012, com o pagamento do valor do PSPN, e beneficiados, agora, com o reajuste nas suas devidas classes.

Foi garantida desde o início do ano letivo de 2012 a redução da quantidade de horas-aula para 2/3 (dois terços), aumentando a quantidade de horas-atividade de 20% para 1/3 (um terço), ou seja, 33%.

O reajuste será pago em junho, com efeito retroativo a partir de 1º de maio, devendo a diferença do mês de maio ser paga junto com o salário de junho, acrescido com 50% da primeira parcela do 13º salário, já contemplando o reajuste salarial.

O Município de Paulo Afonso garante o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional para os professores e ainda contempla toda categoria com o aumento de 22,22%, enquanto muitos estados e municípios não estão cumprindo sequer o pagamento do piso nacional, tampouco efetivaram a redução de carga horária dos educadores.

O professor da Rede Municipal de Ensino de Paulo Afonso está tendo a valorização a que tanto faz jus. Dentre tantos avanços, vale lembrar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, Estatuto do Magistério, formação continuada para professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, e já em estudo, pelo consultor Milton Canuto, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, o Plano de Carreira dos Servidores. Nunca na história da educação pauloafonsina se viu tantas realizações. Muito já foi feito e ainda virá muito mais.

A Secretaria Municipal de Educação sente-se felicitada por honrar pela VALORIZAÇÃO, RESPEITO E SALÁRIOS DIGNOS para os Educadores da Rede Municipal de Ensino.

Educação de qualidade é o caminho mais plausível para se alcançar a cidadania!

ASCOM/PMPA

INFORME PUBLICITÁRIO

1 Comment

  • Antes das eleições todo gato é pardo,quem reconheceu de verdade os professores foi Raimundo Caires.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *