Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretaria Municipal de Educação promove 1ª audiência pública esporte e cidadania
Professores de Educação Física, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, desportistas, atletas, conselheiros, entidades e outros estiveram reunidos na manhã de terça-feira (19), no auditório do CEMPA, para sugerirem e discutirem novos rumos para a área esportiva na 1ª Audiência Pública Esporte e Cidadania, promovida pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio irrestrito da Prefeitura de Paulo Afonso e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.
Quatro eixos foram discutidos: 1º – Ações da Secretaria Municipal de Educação; 2º – Programa Esporte Educar; 3º – Circuito Esporte e Cidadania; 4º – Programa Segundo Tempo. Os mediadores foram, respectivamente, Paulo Nogueira, Danilson Fortes, Bruno Diniz e Marcos Brito.
No discurso, proferido pela secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, durante o evento, foi ressaltado: “A presença de todos neste momento de discussão é importante para darmos novos rumos para o esporte de nossa cidade. É assim que iremos melhorar a política pública do esporte em nosso Município, valorizando o diálogo e a comunhão de ideias”.
O articulador do Selo UNICEF e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Bruno Diniz, apresentou a metodologia dos trabalhos para os participantes. O professor Francisco Dias enumerou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Paulo Afonso, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e pela Secretaria Municipal de Educação, que incentivam a prática de esportes para crianças e jovens do Município de Paulo Afonso. O professor do Curso de Educação Física da Faculdade Sete de Setembro, Gilson Pereira, proferiu palestra, ressaltando as benesses da prática esportiva para o ser humano.
Os relatórios das propostas, feitos nas discussões dos grupos, foram anexados à ata do evento, assinados pelos presentes e serão encaminhados para o Executivo Municipal para serem apreciados e transformados em políticas públicas que definirão novos caminhos para o esporte no Município.
ASCOM/PMPA