Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretário Ney Campelllo debate hoje participação do estado na Copa 2014 com deputados

O Secretário Estadual para assuntos da Copa de 2014, Ney Campello, estará nesta quarta-feira, dia 27, às 10h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia, quando irá apresentar aos deputados estaduais os investimentos do governo baiano para os preparativos de Salvador para o mundial de futebol. A audiência pública foi agendada pelo presidente da Comissão Especial da Copa da Assembleia Legislativa, deputado Luizinho Sobral (PTN), com a vice presidente do colegiado, Maria Del Carmen (PT) durante visita dos parlamentares as obras da Arena Fonte Nova no mês passado. Na oportunidade, Ney Campello propôs apresentar aos deputados os novos projetos para o entorno da Arena Fonte Nova.
Segundo Ney Campello, o governo da Bahia já começou a construção de um novo acesso do Porto de Salvador à Arena fonte Nova e mais alguns novos acessos cuja verba estão asseguradas pelo governo da Bahia e cujas obras já devem ter sido iniciadas. O prazo de conclusão destes trabalhos está previsto para 31 de dezembro deste ano, junto com a Arena Fonte Nova. Ney Campello também agradeceu a participação da Assembleia Legislativa, destacando a participação do Legislativo no processo para aprovação dos custos para a construção da Arena Fonte Nova; a criação da Secretaria da Copa, voltada especificamente para tratar da participação da Bahia no Mundial de 2014 e a participação direta do Legislativo na aprovação do Orçamento estadual para os investimentos necessários para a Copa do Mundo. “A participação do Legislativo tem sido fundamental em todo esse processo”, enfatizou o secretário.
Segundo o deputado Luizinho Sobral, idealizador da Comissão da Copa na Assembleia Legislativa, é dever do Legislativo estar vistoriando as obras do Executivo, principalmente dessa magnitude, com um impacto e custo tão elevados como as da Copa de 2014. “Não foi à toa que a Assembleia criou a Comissão Especial da Copa”, afirmou Sobral que destacou ainda a qualidade técnica dos integrantes do colegiado como a deputada e engenheira Maria Del Carmen que, inclusive, trabalhou a Sudesb e na Conder diretamente nas obras de ampliação e recuperação da antiga Fonte Nova.