Semana Delmiro Gouveia reúne diversidade cultural e vasta programação

 Semana Delmiro Gouveia reúne diversidade cultural e vasta programação

Evento realizado pela Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg) acontece de 3 a 5 de junho e homenageia o fundador da cidade

 Programação intensa e diversidade cultural. Este será o tempero principal da 15ª Semana Delmiro Gouveia, realizada pela Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg) que acontece de 3 a 5 de junho em Delmiro Gouveia, sertão alagoano a 470 km de Maceió. O evento reúne uma série de atividades, que vão desde peças teatrais, exposições, ciclo de palestras, missa, exibição de filmes, visitas culturais e apresentações de Joquinha Gonzaga, Vicente Nery e Eliezer Setton.

 A abertura acontece no domingo dia 3 de junho na cidade baiana de Paulo Afonso, que traz forte ligação cultural com Delmiro Gouveia. O evento será realizado às 18h30, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), com a mesa  redonda “Desenvolvimento do Sertão do São Francisco: Um Projeto Centenário”. A discussão contará com a presença de Professora Doutora Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, o professor Doutor Moacir Palmeira, o mestre Dorival Pereira Oliveira (UNEB), o professor Doutor Edson Bezerra de Gouveia (UNEAL), o doutorando Clébio Correia de Araújo e o diretor administrativo da Chesf, José Pedro Alcântara Junior.  Em seguida, às 20h, será realizada apresentação da Associação Paulo Afonsina de Dança e Teatro (APDT) e Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, na Praça das Mangueiras.

 Nos dias 4 e 5 o evento continua em Delmiro Gouveia com vasta programação.  Para o professor e produtor cultural do evento, Edvaldo Nascimento, a Semana Delmiro Gouveia tem como objetivo principal resgatar a história do fundador da cidade, Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, bem como a cultura e a tradição atrelada ao lazer. “A Semana Delmiro Gouveia é um misto de história, tradição, cultura e lazer, onde a comunidade participa e insere-se no importante processo do resgate da vida do fundador da cidade”, frisou Edvaldo.

 O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, Chesf, Governo do Estado de Alagoas, Universidade do Estado da Bahia, Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Paulo Afonso, Sebrae, Fábrica da Pedra, Rádios Delmiro, IPHAN e Prefeitura de Delmiro Gouveia.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *