Terreno para a construção do Campus da UNIVASF

 Terreno para a construção do Campus da UNIVASF

O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino o prefeito Anilton e comitiva visitam o o terreno do SPOM

Anunciado pelo Ministro da Educação Aloísio Mercadante, no último dia 05 em Brasília e  consolidado na última terça – feira, 12, em solenidade festiva no Espaço Cultural Lindinalva Cabral em Paulo Afonso o lançamento do Campus da UNIVASF em Paulo Afonso.

Com a implantação do Campus da UNIVASF , Paulo Afonso terá inicialmente o curso de medicina, com 40 vagas.

O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino o prefeito Anilton e comitiva visitam o o terreno do SPOM

O terreno para a construção do Campus foi doado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) e fica localizado próximo ao HNAS no SPOM , bem como o prédio do antigo Grande Hotel, localizado às margens do cânyon do Rio São Francisco, que servirá de hospedagem para os formandos e nas instalações do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), serão desenvolvidas todas as atividades práticas do curso. A previsão é que o primeiro vestibular em Paulo Afonso da UNIVASF aconteça em 2013 e a primeira turma comece a ter aulas no ano de 2014. Extra-oficial existe comentários da possibilidade de haver vestibular agora no final de 2012 e em 2013 já ter inicio o curso de medicina aqui em Paulo Afonso. Sendo assim, as instalações do Campus da UNIVASF seriam improvisadas temporariamente em um prédio desocupado da Chesf.

Durante a solenidade no Lindinalva Cabral o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino falou da “alegria em ver a felicidade no rosto das centenas de pauloafonsinos neste auditório e igualmente nos sentimos felizes por estar ajudando a trazer essa alegria para a população desta cidade e de dezenas de outras nesta região. Estamos trazendo não apenas o curso de Medicina mas outros também, associados à área de saúde, como Nutrição, Fisioterapia e outros, num total de 4 ou 5, inicialmente, e isso só está sendo possível pelo empenho e pelo apoio de parceiros como a Chesf, o governo do Estado da Bahia, o Governo Federal, os deputados Paulo Rangel e Josias Gomes e o prefeito Anilton Bastos que se comprometeu com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso para a construção do restaurante universitário para 500 pessoas”.

De acordo com o prefeito Anilton Bastos, a universidade será motivo de orgulho a todos os pauloafonsinos e aos que lutaram para que esse sonho fosse realizado.

4 Comments

  • Ai sim tem trabalho por isso que o povo ja sabe é anilton dinovo

  • Muito importante que tenha algum marco oficial no ano de 2012.Eu particularmente acredito ,mais sabemos que existem uma minoria de
    sãos tomés.

  • Paulo afonso se tornara uma Ouro Preto -MG na Bahia!! será uma cidade universitária…. muito massa…já tem um excelente curso, o de engenharia elétrica e agora esses…só cursos TOP de linha.
    E para quem ta reclamando, isso é a melhor coisa que poderia acontecer…pq aqui em PA a maioria ainda é doe antigamente, no voto de cabresto..o povo não pensa, e com vários universitarios na cidade o pensamento irá mudar e talvez entre um politico q realmente olhe para a cidade e melhore ela.

  • Alguem sabe quando vai ser o vestibular em paulo Afonso?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *