Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Terreno para a construção do Campus da UNIVASF
Anunciado pelo Ministro da Educação Aloísio Mercadante, no último dia 05 em Brasília e consolidado na última terça – feira, 12, em solenidade festiva no Espaço Cultural Lindinalva Cabral em Paulo Afonso o lançamento do Campus da UNIVASF em Paulo Afonso.
Com a implantação do Campus da UNIVASF , Paulo Afonso terá inicialmente o curso de medicina, com 40 vagas.
O terreno para a construção do Campus foi doado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) e fica localizado próximo ao HNAS no SPOM , bem como o prédio do antigo Grande Hotel, localizado às margens do cânyon do Rio São Francisco, que servirá de hospedagem para os formandos e nas instalações do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), serão desenvolvidas todas as atividades práticas do curso. A previsão é que o primeiro vestibular em Paulo Afonso da UNIVASF aconteça em 2013 e a primeira turma comece a ter aulas no ano de 2014. Extra-oficial existe comentários da possibilidade de haver vestibular agora no final de 2012 e em 2013 já ter inicio o curso de medicina aqui em Paulo Afonso. Sendo assim, as instalações do Campus da UNIVASF seriam improvisadas temporariamente em um prédio desocupado da Chesf.
Durante a solenidade no Lindinalva Cabral o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino falou da “alegria em ver a felicidade no rosto das centenas de pauloafonsinos neste auditório e igualmente nos sentimos felizes por estar ajudando a trazer essa alegria para a população desta cidade e de dezenas de outras nesta região. Estamos trazendo não apenas o curso de Medicina mas outros também, associados à área de saúde, como Nutrição, Fisioterapia e outros, num total de 4 ou 5, inicialmente, e isso só está sendo possível pelo empenho e pelo apoio de parceiros como a Chesf, o governo do Estado da Bahia, o Governo Federal, os deputados Paulo Rangel e Josias Gomes e o prefeito Anilton Bastos que se comprometeu com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso para a construção do restaurante universitário para 500 pessoas”.
De acordo com o prefeito Anilton Bastos, a universidade será motivo de orgulho a todos os pauloafonsinos e aos que lutaram para que esse sonho fosse realizado.
4 Comments
Ai sim tem trabalho por isso que o povo ja sabe é anilton dinovo
Muito importante que tenha algum marco oficial no ano de 2012.Eu particularmente acredito ,mais sabemos que existem uma minoria de
sãos tomés.
Paulo afonso se tornara uma Ouro Preto -MG na Bahia!! será uma cidade universitária…. muito massa…já tem um excelente curso, o de engenharia elétrica e agora esses…só cursos TOP de linha.
E para quem ta reclamando, isso é a melhor coisa que poderia acontecer…pq aqui em PA a maioria ainda é doe antigamente, no voto de cabresto..o povo não pensa, e com vários universitarios na cidade o pensamento irá mudar e talvez entre um politico q realmente olhe para a cidade e melhore ela.
Alguem sabe quando vai ser o vestibular em paulo Afonso?