Eleições Municipais 2012 – Candidato Anilton Pereira reafirma compromisso com a população mais carente

 Eleições Municipais 2012 – Candidato Anilton Pereira reafirma compromisso com a população mais carente

Anilton Bastos Pereira e Jugurta Nepomuceno. Foto: Arquivo PAN

Na tarde de terça-feira (17), o candidato a reeleição, prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), acompanhado do vice prefeito Jugurta Nepomuceno, secretários e assessores, concedeu uma entrevista à Rádio Cultura FM. A participação do gestor deu prosseguimento ao programa de entrevistas da emissora aos candidatos a prefeito no pleito de 7 de outubro. Anilton Pereira respondeu perguntas do diretor, Antônio José Diniz, dos ouvintes e internautas.

Anilton Bastos Pereira e Jugurta Nepomuceno. Foto: Arquivo PAN

Candidato a vice não é entrevistado

Durante a entrevista nenhuma pergunta foi formulada pelo diretor da emissora, Antônio José Diniz, ao candidato a vice prefeito Jugurta Nepomuceno, diferente das outras entrevistas com os outros candidatos a vice prefeito, onde eles [os vice] também foram entrevistados.   

População mais carente

 Durante a entrevista o prefeito Anilton reafirmou o compromisso com o povo de Paulo Afonso e a continuidade do trabalho a ser realizado no seu segundo mandato. Em diversos momentos enfatizou os avanços e as melhorias vivenciados pela população do município durante a sua gestão, em especial a do BTN, e nos bairros onde se concentram a população mais carentes. Anilton afirmou que tem buscado ofertar melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, na saúde, educação e programa de habitação.

Saúde, educação e programa de habitação

Entre os destaques da administração, o prefeito ressaltou o trabalho na saúde, com a construção de postos médicos e implantação de PSF´s, além da melhoria na oferta de exames e serviços de saúde; o Plano de cargos e Carreiras para os profissionais da educação; programa de habitação com construção de centenas de moradias e o programa de transferência de renda Paulo Afonso Cidadania, que tem dado autonomia para milhares de famílias.

Paulo Afonso Cidadania

Ao falar sobre o programa Paulo Afonso Cidadania, Anilton explicou que desde a sua implantação houve um incremento na economia local. “Hoje o dinheiro da Prefeitura circula no comércio local porque nós fazemos questão deste fortalecimento, inclusive implantamos o Polo Industrial para que o nosso empresariado se fortaleça e possa gerar ainda mais emprego e renda”, afirmou.

Concursados

Indagado por um ouvinte sobre a convocação dos concursados, Anilton fez uma breve retrospectiva das irregularidades que foram detectadas no certame quando assumiu a Prefeitura no ano de 2009, inclusive a forma como foi conduzida a inscrição dos candidatos pelo Instituto Brasil.

Atraso nos salários

Anilton enfatizou a forma como foram entregues os prédios públicos e a conduta da administração anterior, que chegou a atrasar os salários dos funcionários, refletindo diretamente no comércio local, que chegou a não aceitar vender a funcionários da prefeitura.

Base do Governo  Jaques Wagner

Sobre a migração para a base aliada questionada por um ouvinte, Anilton reforçou que recebeu o convite do Governador Jaques Wagner, que viu o seu trabalho como administrador e o chamou para fazer parte do grupo. “Fazer parte da base do Governador Jaques Wagner a da presidente Dilma teve como objetivo principal o fortalecimento de programas para Paulo Afonso. Temos cobrado do governador, inclusive, a reforma da Rodoviária e a melhoria da malha viária da BA 210, que é uma via Estadual. Então o nosso propósito ao fazer parte da base é ofertar projetos para a população em parcerias”.

Ao término da entrevista o prefeito agradeceu a participação da população. “O que nós queremos é o bem para o povo de Paulo Afonso, que a nossa cidade continue a crescer e a se desenvolver e que possamos dar continuidade a este trabalho de transparência que estamos trilhando”.

Durante a entrevista, a transmissão pela Rádio Cultura FM ficou fora do ar, e segundo o diretor da rádio, José Diniz, o motivo seria devido a uma queda de tensão. Ao confirmar o fato, Diniz explicou que Anilton terá outra chance por ter sido prejudicado na sua explanação, uma vez que a entrevista só ficou sendo transmitida pela Rádio Cultura AM.

A nova entrevista será agendada para a próxima semana, em uma nova rodada de entrevistas com os demais candidatos a prefeito.

Com informações da ANPA

6 Comments

  • em análise ao que está escrito, confirma-se que o ditado popular neste caso teve validade, o vice não tem vez, ao qual eu discordo com o ditado popular, mas neste contexto eu acredito que o vice não tem vez mesmo, e deixando de lado ao seguimento do que o gestor falou, falatoria essa que não engana as pessoas cristãs e pessoas ao qual se tenta doar as coisas em troca de outras, essas pessoas estão espertas e não caem mais no conto do vigário, graças a Deus que as pessaos estão se modernizando e recebendo com agrado aquilo que lhe são oferecidos e digo não estão de má fé não, pois o feitiço tem que virar contra os feiticeiros, que já tiveram suas chances e não souberam aproveitar, agora somos espertos podem oferecer, receberemos e a sorte está lançada, chegou a nossa vez de virar o jogo.Vamos aos finalmentes desta matéria, achei interessante que até o satélite saiu do ar, creio que palavras repetitivas cansam até as ondas sonoras, pois até as órbitas ancestrais tem conhecimento que alguma coisa que foi realizada neste governo foi continuidade do outro, isto quando solicitado verbas para tais afazeres, no restante o que muito ocorreu neste governo foi desfazer aquilo que já estava feito como a maternidade fechada, casa do homem do campo tb fechada, a saude foi desunerada e para acabar com tudo não deu a vez aos concursados, não faz melhorias aos guardas de transito, emfim se eu for descrever mais coisa não terá espaço, agora o que ele mas fez foi as festas mundanas, e que venha ivete para fechar esta derrota, e aterrorizar nós paulafonsinos, pois não temos paz durante esta festa, a bandidagem vai rolar ainda mais, que Deus nos proteja de todos os males, só ele é que nos defendem.paz e benção e o que estão na outra margem sejam bem vindos a vitoria e um novo começo para nossa cidade que está precisando de uma nova luz.

  • só um ponto negativo a dizer:
    – .

  • a autoridade politica não deve estar acima da lei.Portanto não pode agir arbitrariamente.Pelo contrario, deve ser instrumento da lei a serviço do povo.(testamento do rei David)reflitam povo de Deus.

  • Deve ser o Pedro Santos ,pois existem muitos Pedros ,este rapaz
    não gira bem deve ter axigido demais para ter caido fora e ficar
    revoltado, tem uma pasagem que diz não jurar seu santo nome em
    vão e toda hora ficA colocando o nome de Deus para desejar o mal
    as pessoas basta os 04 anos de um gestão desastrosa ,mais vá
    em frente prefeito o mal não vence o bem eu sei que no seu peito
    vc carrega uma cruz e tudo que busca para nosso povo o caminho
    é JESSUS. Esa dupla pedro e o paplona perdoai senhor eles não
    sabem o que diz.

  • Pedro, pelo que vimos, tratar-se de Pedro Santos, filiado ou dirigente do
    PSDC, partido que tem um pastor como candidato a prefeito, não teve a
    dignidade de colocar seu nome neste comentário que faz criticas ao pre
    feito, colocando apenas Pedro, deveria sim cuidar da canddatura do pas
    tor, fazendo uma campanha limpa, sem ataques pessoais, como devem
    proceder os canidadtos ou políticos sérios, honestos e comprometidos
    com a comunidade e não usando o nome de JESUS, para querer apare
    cer, ou beneficiar seu candidato, dizendo mentiras, pois, dificilmente ve
    mos um prefeito se dar tão bem com o seu vice, como acontece em Pau
    lo Afonso atualmente e o vice do prefeito, assumiu a prefeitura, em algu
    mas oportunidades e não decepcionou, o que não acontece sempre.

    vezes

  • o que ele fea mesmo aos mais carentes? ah ele fechou a casa do hoem do campo,fechou a maternidade, voltou as filas nos postos de saude.não diga que vai fechar os 4 leiots do hmpa novmente? rsrsrrssr

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *