Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Equipe técnica da UNIVASF visita Paulo Afonso

No final da manhã de quarta-feira, 4, uma equipe formada por um técnico, um professor e um aluno da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) estiveram no gabinete do Prefeito Anilton Pereira. A equipe técnica, tendo a frente o técnico em Química Neldson Felipe Falcão Monte, dialogaram com o prefeito Anilton e o ex Secretário de Saúde do Município Luiz Aureliano, e foram informados sobre detalhes da participação e interesse do município, através da prefeitura, para a vinda da UNIVASF e implantação do curso de medicina na cidade de Paulo Afonso.
Neldson Felipe, que é da Divisão de Suporte Técnico ao Ensino – campus Ciências Agrárias Complexo Laboratorial II, da INIVASF em Petrolina-PE, fez questão de frisar durante a reunião que a visita da equipe naquele momento não tinha nenhuma ligação com a anterior feita pelo Reitor da Instituição a cidade, que se tratava de uma visita necessária de avaliação técnica acadêmica para que seja produzido um relatório que será anexado a todo um trabalho de avaliação, que esta sendo feita por mais de um departamento da Instituição. Segundo informações da Administração da Chesf, recentemente outra equipe da UNIVASF, tendo a frente um arquiteto e um engenheiro, estiveram na cidade.
Após a reunião no gabinete do prefeito, já na parte da tarde, a equipe, a convite da Administração Regional da Chesf, acompanhado de Luiz Aureliano, visitaram o terreno onde hoje é o SPOM e será construído o campus, o prédio onde funcionou o Grande Hotel e o HNAS.
Ao conversar com o PANotícias, o Técnico Neldson Felipe, disse que na opinião dele, com a Chesf doando o prédio onde funcionou o Grande Hotel disponibilizando a estrutura do HNAS, onde deverá ser a residência médica do curso de medicina e a cooperação e boa vontade da prefeitura para com a UNIVASF, tudo caminha para que em breve o campus da UNIVASF seja implantado em Paulo Afonso, mesmo antes da construção do prédio onde funcionará o campus. Neldson foi sincero ao dizer que nunca a UNIVASF, em todos os municípios que possui campus, teve o que esta sendo oferecido aqui em Paulo Afonso, que sempre funcionou em prédios alugados e improvisados.
www.panoticias.com.br
5 Comments
Venham a Piranhas ver o que é feito com lugares belos e atrativos turísticos como aquele do antigo Grande Hotel.
Pergunta-se:
Podereria dizer quem é o Sec. de Saúde em P. Afonso?
O que faria Aureliano nesta reunião?
O eleitor não pode se enganar com esse grupo político!
O IGNORANTE AFIRMA, O SÁBIO DUVIDA, E O SENSATO REFLETE.
Aristóteles.
Nós, estudantes, já poderemos nos inscrever pelo sisu próximo ano para MEDICINA?
Grande avanço, Paulo Afonso! Fique mega feliz com a notícia.
*fiqueii
O mérito do desenvolvimento de nossa cidade aida é a CHESF, que tudo faz para melhor servir a essa população ingrata. Vamos lá: único hospital a Chesf mantém; Chesf cedeu prédio para MPF, MPE, PF, IF-BA, UNIVASF, BB, TRT, TRF, UNEB e muitos mais.