Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Haddad acusa Serra de ‘fantasiar’ risco à democracia para assustar eleitor
O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (7) que o adversário José Serra (PSDB) tentou “assustar a população” ao dizer que o futuro da democracia brasileira está em jogo na eleição paulistana.
“Na época do Fernando Henrique [Cardoso] também houve um alinhamento do Estado com a União, sem comprometimento democrático algum. Isso é fantasia para assustar a população”, rebateu Haddad. “Mas a população está vacinada, sabe que não tem fundamento.”
Em discurso para cerca de cem militantes petistas no Itaim Paulista (zona leste), o candidato voltou a associar Serra ao prefeito Gillberto Kassab (PSD) e citou os baixos índices de aprovação da gestão municipal.
“O Serra quer dar continuidade à gestão do Kassab, mas 80% das pessoas já disseram que não querem. O Serra quer brigar com a maioria”, afirmou.
Sem citar ex-prefeito Paulo Maluf (PP), o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), saiu em defesa da aliança com o adversário histórico. Ele ainda sugeriu que o PSDB de Serra estava “doido” pelo apoio de Maluf.
“Para as pessoas começarem a conhecer o Haddad, precisa de tempo de televisão. Por isso é que nós fomos buscar o PP. Eles estavam doidos para ter o PP como aliado. Estavam doidos. Ficaram tentando o tempo todo e não conseguiram.” Folha.uol