Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nasce Taíla Tauane e inaugura Casa de Parto do HMPA no BTN
A enfermeira obstetra Daniela Rodrigues era a plantonista da Casa de Parto na madrugada do dia 7 de julho, e realizou o primeiro parto da nova maternidade do HMPA
Taíla Tauane, uma menina pesando 2.980 kg, foi o primeiro bebê a nascer na Nova Casa de Parto Dr. Lourivaldo Emanuel dos Anjos, do HMPA, no Bairro Tancredo Neves (BTN), dentro da Rede Cegonha, programa da presidente Dilma Rousseff. O parto foi realizado às 5h do sábado (7) pela enfermeira obstetra Daniela Rodrigues que era a plantonista. A mãe, Fabiana Gomes de Silva, 25 anos, residente no Povoado Tigre, deu à luz na nova casa de saúde do BTN, totalmente construída pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da secretaria de Infra Estrutura e Meio Ambiente.
Inaugurada na última sexta-feira (6), a Casa de Parto conta com 4 leitos de internação de pacientes e ainda acomodações para um acompanhante escolhido pela própria gestante, e uma equipe de obstetras, enfermeiros e técnicos em enfermagem para realizar trabalhos de partos considerados normais. A futura mamãe ganha da Casa de Parto um Kit com enxoval para o bebê.
O secretário da Saúde, Kleilson Barbosa informou que os recursos para a implantação da Rede Cegonha são oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e que coube à Secretaria Municipal de Saúde a contrapartida para a execução das obras, além dos recursos para sua manutenção e contratação dos profissionais. A Casa de Parto Normal terá uma ambulância disponível 24 horas por dia, para eventuais necessidades de transportes de pacientes para o Hospital Nair Alves de Souza. O secretário de Saúde, Kleilson Siqueira, visitou mãe e bebê logo após o nascimento.
Com informações da Agência de Notícias de Paulo Afons (ANPA)
3 Comments
Estou muito feliz por este registro ,graças a Deus a sociedade de
Paulo Afonso vai confirmar que o projeto já começou a dar certo,a
a oposição deve reconhecer e elogiar .Parabéns ao secretário
Kleilson que apesar de ser um técnico ,sabe conduzir com humanidade e confiança nos profissionais da área ,parabéns ao
Diretor Administrativo Jackson Pires que acompanhou sua parte
na área administrativa com competência e qualidade .Sou testemunha
que desde 2009 é um colaborador incansável ,hoje as chuvas não
incomodam a unidade devido aos 65 calhetões mudados no telhado do HMPA, consertos dos autoclaves para esterilização dos instrumentos ,que eram levados para o Nair quando Jackson assumiu
em 2009 e tudo que hoje foi feito na parte física ele por ser humilde
não divulga, o mesmo tem um pêndraive do antes e depois deveria
divulgar para a mídia .
è antes do secretário feichar eram 17 leitos agora são 4 e ai ? ianugurar isso quantas pessoas ñ foram prejudicadas ?
então faça melhor Carlos ……….