Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ônibus que faz linha Recife/Paulo Afonso foi assaltado na madrugada de hoje.

Na madrugada dessa quarta-feira, dia 25/07/2012, aproximadamente às 2:00horas, o ônibus que faz linha Recife/Paulo Afonso foi assaltado nas proximidades da cidade de Iati/PE (BR-423). Os assaltantes se aproximaram do ônibus em movimento com outro carro e efetuaram um disparo na direção frontal do veículo, obrigando o motorista a parar. Logo após, os indivíduos rapidamente adentraram o ônibus e mandaram os passageiros colocar as mãos na cabeça e iniciaram o arrastão, ao mesmo tempo em que o veiculo era conduzido por uma “estrada de barro”, que mal cabia o veículo. O arrastão foi concluído em terra firme. Apenas alguns idosos foram poupados.
Mochilas, roupas, dinheiro e eletrônicos confiscados, pertences espalhados pelo chão e assoalho do ônibus, foi o resultado final da operação.
Com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco em greve, o registro só pôde ser realizado no posto da PRF do Povoado Carié, já no Estado de Alagoas.
Dizer que é comum a ocorrência de assaltos nesse trecho não é nenhuma novidade. O que me vem à mente é:
1 – Não há tecnologia suficiente?
Ora! A maioria das transportadoras possui um sistema de bloqueio que é ativado por satélite quando o veículo sai da rota prevista, além de avisar à Central do Sistema de Segurança;
2 – O transporte de vidas não é importante?
Façamos uma breve reflexão! É comum ver escoltas armadas quando se está transportando bens valiosos e/ou grande quantia de dinheiro, correto?! Será então que a vida de 42 passageiros (quantia aproximada) não vale a pena esse investimento?
Colocar a culpa no Estado que tem a obrigação de cuidar da segurança pública ou na empresa de ônibus que também tem sua parcela de culpa por não investir em tecnologia e segurança privada é fácil, difícil mesmo é ver alguém tomar alguma providência. Essa situação precisa acabar!
Fonte: jeccpauloafonso.wordpress.com
1 Comment
Conta outra novidade porque este assunto é velho.