Secretaria da Educação lamenta decisão de professores pela manutenção da greve

 Secretaria da Educação lamenta decisão de professores pela manutenção da greve

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) lamenta a decisão da assembleia dos professores, realizada na terça-feira (10), de manter a greve que passa dos 90 dias. Na segunda-feira (9), o governador Jaques Wagner solicitou ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) e ao Tribunal de Justiça da Bahia uma intermediação junto à APLB Sindicato para finalizar o movimento grevista dos professores da rede estadual.

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, afirmou que a proposta apresentada pelo Estado no dia 4 de junho, concedendo uma melhoria da remuneração dos professores via progressão funcional, continua válida e teve origem na própria APLB Sindicato. A proposta estabelece um reajuste de 7% em novembro e mais 7% em abril de 2013, alcançando um total de 14%, que, somado com o reajuste (6,5%) concedido em janeiro deste ano, chega aos 22% pedidos pela categoria.

 

1 Comment

  • O Hitler Baiano junto com seu secretário, mesmo comprando a justiça da Bahia, não conseguiram desestabilizar a força do movimento dos professores, porque ele conseguiu mostrar sua verdadeira cara: a de um tirano, facista e tudo que ele fez enquanto sindicalista, vai de encontro agora como governador de um Estado classificado como uma das piores educação do País. Fato inédito na Bahia quando ele, pela primeira vez na história do Estado baiano, corta o salário dos professores. Nem o seu maior desafeto ACM( Antônio Carlos Malvadeza), tratou tão mal a classe e educadores baianos. Isso só mostra que os grandes líderes facistas fizeram discípulos: Hitler, Mussoline, Pinochet entre outros.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *