Assessora da APA e diretor do HNAS perdem cargos de chefia na CHESF

 Assessora da APA e diretor do HNAS perdem cargos de chefia na CHESF

O cenário em Paulo Afonso é novamente palco de denúncia de perseguição política.  A assessora da Administração de Paulo Afonso (APA), a psicóloga Marileide Luna Brasil foi sumariamente afastada de suas funções esta semana, segundo uma fonte, por ter declarado simpatia pela reeleição do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT).  No último sábado (28) Marileide participou da caminhada da emancipação realizada logo depois do desfile da emancipação pelos 54 anos de criação do município de Paulo Afonso. Marileide estava à frente da assessoria da APA há mais de uma década.

Outro que também perdeu o cargo sem motivo aparente foi Renaldo Teixeira, diretor do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). O que teria motivado o afastamento do funcionário é em tese, o fato de que ele é ligado ao deputado estadual do PT, Paulo Rangel. Ambos foram afastados na quarta-feira, no dia 1 de agosto.

Nesse primeiro momento o  principal suspeito é o deputado federal Mário Negromonte (PP) desafeto do deputado estadual Paulo Rangel.  Este, inconformado com o apoio do PT ao prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos do PDT, teria forçado a barra junto ao presidente da CHESF, João Bosco Almeida, ninguém menos que o irmão do vereador e candidato a prefeito de Paulo Afonso, José Gilson Fernandes(PSB). 

A “caça às bruxas” atinge em Paulo Afonso, por enquanto, sua terceira vítima, a primeira foi o professor Gilberto de Barros Pedrosa Júnior, o Maninho, que foi arrancado da cadeira de Administrador Regional da CHESF em Paulo Afonso, e mandado para a capital, Salvador, alheio aos reais motivos  que proporcionaram sua  inesperada substituição. Em seu lugar entrou o alagoano de Piranhas, Augusto Cezar Vieira de Souza. O Administrador  foi procurado pela reportagem do site bobcharles.com.br, mas foi informado pela  secretária de que ele estava viajando.

Luiz Brito DRT/Ba 3913

12 Comments

  • Parabéns, Doutor Renaldo. Agora o senhor pode abrir sua clínica.

  • Será que se a Dra. Marilena Luna Brasil tivesse dado apoio ao Dr. Gilson
    Fernandes, irmão do presidente da CHESF, como também o Dr. Ronaldo
    Teira, teriam sido exonerados dos seus cargos na empresa? Estão usan
    do a CHESF como proprieda privada para persiguirem adversários políti-
    cos como aconteceu nos anos cinquenta, quanto alguns servidores des-
    ta empresa, que é patrimonio do povo, foram demitidos sumariamente
    por serem aliados do vereador do então Vereador Abel Barbosa e Silva o
    o nosso Chefe Abel, como o tratamos carinhosamente? Estamos ou não
    estamos em plena democracia no Brasil? A nossa Constituição Federal
    nos dá o direito de votar em quem quisermos, pois, somos cidadão, gra
    ças a DEUS e a nossa Carta Magna, A baixo a ditadura e a persiguição.

  • Quero que este site corriga, este Renaldo Teixeira nunca foi médico nessa vida…..É um simples técnico eletrotécnico, que sempre trabalhou no CFPPA, e vai ser o lugar que ele vai voltar.

  • tanto comentario julgando o que foi feito, sabemos nós que isto acontece em todas as areas da politicagem, quem vive a sombra de emprego politico, tem que submeter ao seu grande empregador o politico, não tem opinião própria, vive a mercer do outro que se acha o dono do mundo, mas como tudo passa, e alguns acham que são eternos continuam a fazer e mandar naquilo que crer ser de sua inteira ordem, coitados dignos da misericordia de Deus.

  • Ser ou não ser médico não quer dizer nada. Sendo um simples operário
    pior ainda e a injustiça. Continuo com a minha opinião, estão usando a
    CHESF, para se vingarem dos servidores, que têm o direito constitucio
    de votarem em quem quizer, apenas, porque um dos candidatos a pre
    feito é irmão do presidente da CHESF. Médico ou não o cidadão merece
    ter respeitado o seu posicionamento.

  • É isto que acontece quando a competência deixa de ser um requisito necessário! Parabéns a Renaldo e Marileide pelo belo trabalho que fizeram! E o leitor que pediu que se “corriga”, aprenda a escrever, a enteder e respeitar as pessoas, aí sim você vai poder falar! Acho que você deve ser um dos apadrinhados que certos candidatos andam colocando por aí… ao contrário dos concursados que foram retirados das posições de liderança!

  • ola eu digo ladijane nunca foi uma boa administradora o luga dela nao e ai eu mando um apelo para o chefe joao venha fase uma investicaçao aqui no hospital so entra quem ela que tira os mai competente injustamente para os dela entra um ja foi falta ela que e a mais importante ai o hospital vai para fente manda ela i para o di anilton obrigado

  • Eita, esse Renaldo já recebeu título de Doutor aqui? Só se for HONORIS CAUSA, como o Presidente “letrado” Luís Inácio Lula da Silva. Renaldo é Tecnico em Eletrotécnica, se formou comigo no CIEPA e agora vai voltar para o Operação, esperando a sirene da caixa d´água soar para pegar o ônibus em frente a COOCHESF…Só isso. É, a fila anda e a catraca é seletiva…

  • kkkkkkk……Só dá vontade de rir mesmo….kkkkk…Esse RENALDO agora já é médico? Só se recebeu o canudo das mãos de Aureliano! rsrsrsrsrs….rapaz, esse cara é Téc. Eletrotécnico da CHESF. Pra vc ver como td estava errado, como é que alguém que não é da área de saúde pode assumir a Direção de um Hospital? É como se botasse um médico para ser Secretário de Agricultura? O risco que corria era o médico querer fazer uma cesariana numa melancia, ou o Diretor do Hospital querer procurar eletrodo ou catodo no útero de numa gestante! Esse Renaldo era mt era apadrinhado por Paulo Rangel, como a Marileide Brasil tb….Acabou. Fechou o ciclo. Que venham os novos

  • PAULO LOPIS LEMBRE DA PERSERGUIÇÃO DE ANILTON COM A SUA SOBRINHA DEISE CARO SENHOR ANTES DE ESCREVER ANALISE BEM DIREITINHO.AGORA SÓ FALTA SALETE DA DIREC 10 PERDER SEU CARGO IRMÃ DE REINALDO(TÉCNICO)GANHAR DOIS SALÁRIOS DENTRO DO ORGÃO PERGUNTO COMO FICA SUA CARGA HORÁRIA???

  • Já tava mais do que na hora. Esse povo vive e sobrevive de cargo, acha que cargo é vitalício. Téc. em Eletrotécnica ocupando cargo de Direção em Hospital, ainda mais, no HNAS? Quem já viu isso? Só em Paulo Afonso mesmo. Como pode uma pessoa que não é formada nem em Administração Hospitalar, ou Administração de Empresas, sem ter especialização na área ir administrar um HOSPITAL, minha gente? Isso perdurou por mt tempo! Cada macaco no seu galho. O político errou quando indicou, alguém agora abriu os olhos, seja por questão política ou não , o povo é quem ganhou com isso. A USINA lhe espera, senhor ex-administrador. E a Sra. MARILEIDE, essa parece que tinham plantado ela na APA, numa caquelra, colocado adubo e regado ela diuturnamente. Acahava que para sempre iria ser ASSESSORA da APA. Mas não foi. se conforme tb. Cargo é cargo, não é função, ou vcs foram concursados na CHESF para ocuparem cargos? Acabou!

  • As mudanças foram positivas, sim. MARILEIDE BRASIL estava a anos na Assessoria da APA/CHESF. Se fizermos uma pesquisa, ela não é bem vinda pela maioria dos chesfianos. Tem mt gente aqui na Usina comemorando, pois sofreram perseguição na mão dela e tiveram que a engolir. Depois do afastamento de Maninho, não era justo que essa Assessora continuasse trabalhando com o novo administrador. Acho até que demorou muito a sua exoneração. Quanto a esse Diretor do Hospital, é meu contemporâneo na CHESF, Técnico em Eletrotécnica e trabalhou muitos anos no CFPPA, como Instrutor. Mudou radicalmente quando se envolveu com política partidária e se aliou a MARILEIDE BRASIL, através do Deputado PAULO RANGEL. É um bom rapaz, mas não tem perfil para administrar o HNAS. primeiro, porque não tem formação específica para isso. Para administrar um hospital, já que ele não tem formação na área de saúde, não é Médico, nem Enfermeiro, ele teria que ter, no mínimo, formação em ADMINISTRAÇÃO, com Especialização em Administração Hospitalar. Acredito que não se pode sair por aí “apadrinhando” as pessoas e entregando a elas cargos específicos, apenas por uma conveniência política. No mais, foi um ciclo que se fechou. Quem os indicou para tais cargos foi um político e um outro político, que agora domina aquela área, os exonerou. Temos que entender isso, até porque o político que hoje tem o HNAS e a CHESF na mão não teria obrigação nenhuma de deixar opositores seus em cargos estratégicos (que se analisarmos bem, trazem votos…e como trazem!). É se conformar, arregaçar as mangas e voltar à ativa. Marileide deve ir para algum setor adminsitrativo, até porque elea tem formação em Psicologia, mas no contexto atual não há mais espaço para Psicólogo na CHESF em Paulo Afonso, até porque o verdadeiro papel da CHESF com a nossa cidade se restringe agora a continuar produzindo luz elétrica . Daí pode aparecer alguma colocação em setor administrativo da empresa, fazendo serviço burocrático mesmo. Quanto a Renaldo Teixeira, deve voltar para a sua função de Técnico Eletrotécnico: temos quatro usinas em Paulo Afonso, mais a Usina Aplônio Sales,s em falar em Itaparica e Xingó. deve haver alguma vaga numa dessas. É isso. Acabou. Não tem porque chorar o leite derramado. Quem se mete com política partidária, deve estar preparado para o melhor…e para o pior tb!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *