Aulões do Enem começam para estudantes da rede pública de ensino

 Aulões do Enem começam para estudantes da rede pública de ensino

Começou no sábado (4), em 13 colégios de Salvador, a série de aulões preparatórios para o Enem e vestibulares, que está sendo oferecida pelo Governo do Estado. Os encontros são dirigidos a alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública e abordam temas ligados às áreas da matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza.

A participação nos aulões é gratuita e o aluno deve apenas se inscrever no site da Secretaria de Educação do Estado. O reforço visa preparar o estudante para uma prova mais contextualizada e que aborda temas de forma interdisciplinar. Além de Salvador, os aulões vão ser realizados em 11 cidades do interior e todo o conteúdo ficará à disposição dos alunos na internet.

De acordo com o subsecretário de Educação do Estado, Aderbal Castro, a intenção dessas aulas é levar ao estudante mais conhecimento, numa abordagem que é típica deste tipo de prova. “Aqui ele aprende a enfrentar a prova, com conteúdo, mas também com dicas importantes que fazem muita diferença. É um momento complementar ao ensino regular, que soma ao que é feito na sala para ajudar no desempenho dos estudantes.”

Confiança

Para Ricardo Santana, que participou do aulão no ginásio João Florêncio Gomes, na Ribeira, em Salvador, o reforço é importante para dar maturidade e confiança na hora de responder as provas. “Quem estuda e se prepara bem, tem mais chance e aqui, além de conteúdo, ficamos sabendo como os assuntos são cobrados”.

A programação de aulões segue até o mês de novembro, sempre as terças, quintas e sábados. Ao todo vão ser realizados 384 encontros, com professores especialistas em cada área. “Esperamos que os alunos se inscrevam e continuem a participar. Esse é um momento importante que vai acrescentar e ampliar as chances de sucesso tanto no Enem como nos vestibulares”, ressaltou Castro. SECOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *