Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Caires rompeu com Wagner, desfiliou-se do PSB, foi para o PMDB e depois para o PCdoB
A Carta de desfiliação do PSB foi entregue no dia 29 de setembro de 2009, ao Diretório Estadual do partido em Salvador – BA.
O ex-prefeito de Paulo Afonso concedeu no dia 29/09/2009, uma entrevista ao site de Ozildo Alves. Caires disse que ia se filiar no PMDB revelou os motivos de sua saída do PSB, afirmou que foi enganado o tempo todo pelo Governador Wagner e que Geddel o faria deputado estadual. Raimundo acreditava ter entre 15 a 18 mil votos em Paulo Afonso.
40 é passado, agora é 15
Ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires (29/09/2009) – “Olha, entreguei hoje minha carta de desfiliação do PSB em Salvador. Não dava mais, não tive o reconhecimento do governador Wagner. Então, como o PMDB já havia mostrado interesse no meu apoio, as conversas evoluíram e na semana passada, o próprio Geddel ligou pra mim e ficou tudo certo. Geddel disse que me fará deputado estadual. No PSB estava muito difícil, não tinha condições o PSB e o PT vão se coligar na proporcional e aí não dá, porque o PT tem muitos candidatos fortes, além disso, o partido vai investir muito neles. Já no PMDB é diferente, o partido vai bancar tudo pra mim, até porque, eu não tenho recursos”.
O desabafo
“Todo mundo sabe que eu sempre ajudei as esquerdas em Paulo Afonso, na época das vacas magras, quando não tinham nada, nem o governador, nem o próprio Lula, sempre recorreram a mim, em tudo, com dinheiro, carro de som, todo tipo de apoio, era Raimundo que fazia tudo isso, minha vida toda foi ajudar eles e nenhum pode dizer que não teve minha ajuda, agora eles estão no poder! E cadê eles?”
O apoio que não veio e as promessas não cumpridas
“Fui enganado o tempo todo, me enrolaram, o Rui Costa (Secretário de Relações Institucionais do Governo Wagner) me enrolou, foram dois anos do governo deles e não tive o apoio necessário. O Projeto do Mercado Público, por exemplo, o projeto era grande, iria funcionar como se fosse um shopping, estava orçado em 6 milhões de reais, o governador me prometeu 5 milhões, me enrolou, me enrolou e eu não pude construir, levei o projeto para a CONDER, para a engenheira Del Carmem, ela gostou, era viável, mas nada do dinheiro. A ampliação da ponte da entrada da cidade e a ciclovia até o BTN e até o Seriema, também foi prometido, cada obra dessa era R$ 1,5 milhão, eles prometeram e nada. Fui enganado durante dois anos, quando estive lá em Salvador a poucos dias, eu desabafei com o Rui Costa, falei o que tinha que falar e ele teve que ouvir, é por isso que vou apoiar a quem me dá prestígio.”
E agora? Como fica a situação dos vereadores de oposição incluindo os do PSB?
“Nesta quarta-feira (30/09/2009) farei uma reunião, à noite, no LABIPA com o meu grupo e vou convidar os 4 vereadores da oposição (Celso Brito e Gilson Fernades – PSB – , Regivaldo Coriolano – PC do B – e Aroldo do Hospital – PTB -) que devem me apoiar, já tive uma conversa com eles na última segunda-feira, eu espero que eles me apoiem, o que eles me disseram é que estão sem palanque, vamos tentar conseguir uma saída com o PSB estadual e nacional para eles irem para o palanque comigo, mesmo que não apoiem Geddel.”
As articulações para a mudança de partido
“Olha, eu tenho um irmão em Jequié, Joaquim Caires, que é vereador, é líder do prefeito de lá, ele mesmo ligou para o irmão de Geddel, o Lúcio Vieira Lima que é o presidente do PMDB na Bahia e quando estive em Salvador, no casamento do meu filho, pudemos conversar muito, eu ele e o meu irmão. Na semana passada, o próprio Geddel ligou pra mim e acertamos tudo, eu fiquei satisfeito, também tenho conversado com Vavá Ferraz, que tem me dado muito apoio aqui.”
As chances
“Vou trabalhar para ter o máximo de votos, sei que eleição de deputado é diferente de prefeito, mas vou trabalhar e espero de 15 a 18 mil votos em Paulo Afonso. Geddel me garantiu que vai me fazer deputado estadual, ele vai me ajudar muito nas cidades. Tenho votos em Jequié, a família da minha esposa é muito grande lá em Salvador, minhas colegas que fizeram faculdade comigo, farmacêuticas, bioquímicas, tenho conversado com todo mundo, em Salvador espero conseguir 1.500 votos, na região metropolitana também tenho muitos amigos e parentes, já aqui na região, estive recentemente em Abaré e foi muito bom, em Glória, esses dois locais estou apostando muito, da região, esses dois, pra mim são os melhores. Terei votos em Rodelas, Santa Brígida, Jeremoabo, Chorrochó, tenho feito muitos contatos, em Antas, Sítio do Quinto, Cícero Dantas, Uauá, tem uma cidade chamada Lajedo do Tabocal que a candidata que ficou em 2º lugar vai estar comigo, ela é muito forte.”
Dobradinha
“Vou apoiar o Lúcio (irmão de Geddel) ele é candidato a deputado federal e provavelmente estarei com ele.”
Entrevista de Raimundo Caires ao Portal de Notícias de Osildo Alves no dia 29 de setembro de 2009.
5 Comments
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse dois bebero da veneno deles mesmo quem manda não sabe cuida de gente tá ai. um ficha suja o outro na tem pretsigio mais na bahia.
O problema é que parece que não confiavam muito no ex prefeito,
a cobertura da nova feira saiu com recurso próprio projeto relevante
do atual prefeito .Com certeza Paulo Afonso deposita total confiança
que Anilton fez e vai fazer muito mais.
em salvador só dá ACM NETO E EM PAULO AFONSO SÓ 12 ISSO DIGO PORQUE VIAJO TODO OS DIA PRA CAPITAL BAHIANA E TEM BOQUINHA NÃO ACM E ANILTON A QUE EM PAULO AFONSO SÓ DA 12 NÃO VOTO A QUE VOTO EM OUTRA CIDADE MASI S EVOTASE A QUE ERA 12 . DIGO PORQUE SOU VENDEDOR E A CIDADE ESTÁ MUITO BEM O COMERCIO PORQUE JA PASSEI POR MUITA DIFICULDADE NA ÉPOCA DO PASSADO AGENTE QUE VERNDER SABEM BEM DE QUEM CUIDA DO DINHEIRO DO POVO DE CADA CIDADE PESSO MEU VOTO COMO VENDEDOR NÃO VOTO A QUE VOTO EM OUTRA CIDADE ENTÃO PAULAFONSINO VOTE EM ANILTON O HOEMEM DE HORRA DE MORAL E TRABALHA NÃO ENGANA NÃO SAI POR AI DIZENDO O QUE PENSA NÃO ELE FAZ ISSO ÉUQ ETRABALHO
Como diz meu velho e sábio pai: “Não tem inchada boa para peão vagabundo!”
POIS É VERIVALDO,EU TAMBÉM DIGO O MESMO,PREFEITO IGUAL A ANILTON NA BAHIA EU DESCONHEÇO!!!E DA-LE 12=12,e eu quero ver daqui a alguns anos,aonde vai está a moral desses deputados que ai estão.