Desfile de carros de som em locais de manifestação política gera disputa “perigosa”

 Desfile de carros de som em locais de manifestação política gera disputa “perigosa”

A justiça eleitoral determina espaço físico para publicidade de candidatos para não gerar diferença de poder econômico entre eles, [ uma publicidade do candidato não pode ser maior que 4mx4m] mais permite que o poder aquisitivo de alguns candidatos leve vantagens sobre os outros, ao permitir a montagem de carros de som super potentes só para o período da campanha, o que é diferente de carro de som de Propaganda que trabalham o ano inteiro a serviço do comercio e de empresas. Então montar uma carro de som super potente só para campanha, não deixa de ser uma vantagem econômica também daqueles que podem mais.

Na manhã de sábado, 11 de agosto, durante a Bandeirado do 65 e o Encontro do 12, na Av. Getúlio Vargas, a demonstração de força e arrogância política de alguns candidatos a “vereador” ao desfilarem com seus potentes carros de som nas carrocerias das suas camionetas e outros com simples serviço de som colocado no teto do veiculo, deixou uma dúvida: será que tem candidato querendo se confrontar usando seu potente som contra o adversário político? Por conta dessa atitude já demonstrada na manhã do último sábado e durante a caminhada que o PDT realizou no dia 28/7 na Av. Apolonio Sales, já mostra que chegou à hora da justiça eleitoral tomar uma decisão determinando que haja respeito entre os candidatos, principalmente exigindo que seja respeitado o espaço físico que um candidato estiver realizando sua manifestação, que seja caminhada, bandeirada ou mesmo qualquer outra manifestação. Por que se não, quem tiver um potente som vai chegar onde o adversário estiver atuando e vai tumultuar e abafar a voz ou a manifestação do adversário, bastando só aumentar o volume do som ou se infiltrar na multidão e fazer sua propaganda, não respeitando o espaço do adversário.

A justiça eleitoral deve agir de imediato para anteceder e evitar um conflito entre simpatizantes, e para também fazer com que candidatos evitem usar seus serviços de som, alguns mais possantes do que outros, como arma para agredir seu adversário político com gravações e declarações que podem até atingir ou denegrir a moral do candidato.

Da Redação

4 Comments

  • É isto ai o site tem toda razão ao prever um confronto que poderá ter problemas incalculavies. Com a palavra a promotoria.

  • Parabens Renaldo pela matéria. É realmente um absurdo o que estamos
    presenciando em alguns carros de propaganda eleitoral, de todos os can
    didatos, que não estão respeitando o povo com seus possantes serviços
    de som, alguns de péssima qualidade de sonora, que não respeitam os direitos e as leis que determinam os decibeis permitidos, os hocais e ho
    rários de funcionamento, em fim, não respeitam nada e o povo ´continua
    sendo prejudicado, podendo até ter problemas de audição, com tanto ba- rulho. Paulo Afonso que sempre doi a capital da energia, agora, pode vir
    a ser conhecida a capital da barulheira.

  • e veja o povo está achando tudo isso um programa de humor, digo com relação as músicas, nessa hora todos encontram virtudes e qualidades para mostrarem ao povo, só que a maioria dá muita risadas com as letras, pois politicos não pensem que estas propagandas nos chamam a atenção para votar não, elas nos aborrecem pela altura do som e nos faz rir com tanta baboseira, o conteudo disso tudo é pura ilusão em achar que vai ganhar uma eleição com barulheiras sem sentido nenhum, acreditem ninguém para para escutar o que vcs falam através dos sons, quando se canta uma musica é só para dar risada, então estamos no tempo da plhaçada, sem querer ofender os palhaços verdadeiros que usam de seu dom para alegria geral da nação. e completando usam as musicas dos artistas sem autorização, será que os artistas tem conhecimento disso?fica um lembrete, mas creio que eles relevam esta palhaçada.

  • Engraçado é que na fotos só aparecem carros dos candidatos da coligação de Sônia, cadê a de outros candidatos da coligação de Anilton? Porque os vereadores dele passaram aqui na rua no porta a porta e fizeram o maior fuzuê que estremeceu as portas, e olhe que era um carro atrás do outro competindo quem tem o maior volume.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *