Disputa de vaga na Câmara. Pastor José Gomes entra na justiça para impedir posse de Delmiro do Bode

 Disputa de vaga na Câmara. Pastor José Gomes entra na justiça para impedir posse de Delmiro do Bode

No dia 7 de agosto, no gabinete do Presidente da Câmara, o vereador Delmiro foi empossado.

Com a morte do vereador Aroldo do Hospital da coligação ‘Fé, Liberdade e Ação’, surgiu a dúvida de quem seria o seu substituto na Câmara Municipal de Paulo Afonso. E os prováveis nomes foram: Geraldo dos Anjos ( PDT), Zezinho do INPS(PP), Delmiro do Bode (PP) e o Pastor José Gomes (PRB).

Na manhã de terça-feira, 7 de agosto, no gabinete do Presidente da Câmara, Regivaldo Coriolano, o vereador Delmiro do Bode foi empossado. Em 2008, Delmiro ficou como primeiro suplente da coligação “Fé Liberdade e Ação” composta pelos partidos PCdoB/PTB/PHS/PRB, com 1.169 votos.

No dia 7 de agosto, no gabinete do Presidente da Câmara, o vereador Delmiro foi empossado.

O presidente da Câmara, vereador Regivaldo Coriolano já declarou a semana passada que “a Justiça Eleitoral realizou a diplomação dos suplentes no final de 2008 quando Delmiro do Bode foi diplomado o 1º suplente da coligação ‘Fé, Liberdade e Ação’ e, como não houve revogação deste ato, a vaga é realmente de Delmiro do Bode”.

Segundo informações o partido PRB do qual o Pastor José Gomes ainda faz parte não aceitou  a posse de Delmiro do Bode que mudou para o PP, e deu entrado na Justiça contra a decisão do presidente Regivaldo. A posse a Delmiro do Bode no gabinete do presidente da Câmara na presença de alguns vereadores gerou uma ata que será levada ao plenário na reunião dessa segunda (dia 13/08). O presidente do PRB, Carlos Andrade disse que o PRB pediu uma cópia da ata que foi negado com a justificativa de que a cópia só poderia ser dada depois que fosse lida na sessão dessa segunda. Segundo o presidente do PRB, o partido entrou na justiça com o pedido de posse do Pastor José Gomes e isso também deverá ser lido na sessão dessa segunda, 13.

O presidente do PRB, Carlos Andrade disse que um dos argumentos que o seu partido utilizou para pleitear a vaga deixada pelo vereador Aroldo (PTB), seria sobre a possibilidade de infidelidade partidária, uma vez que tanto Delmiro do Bode como os outros suplentes mudaram de partido e o único que permaneceu no PRB da coligação “Fé Liberdade e Ação”, foi o Pastor José Gomes.

“Isso nos levou a protocolar, através do nosso advogado, esse pedido em favor do Pastor José Gomes e vamos aguardar a sessão da Câmara para darmos os próximos passos. A justiça foi consultada e afirmou que só após o ato de posse do vereador diplomado como suplente poderá atuar e decidir”. Disse o presidente do PRB.

7 Comments

  • É uma falta de respeito SÓ.

  • lugar de pastor é na igreja,

  • Caro Renner, seu comentário é um tanto infeliz pois você diz que lugar de pastor é na igreja. Quero lembrar ao senhor que os grandes homens de Deus estavam de alguma forma envolvidos na politica. para citar como exemplo o próprio José que foi governador do Egito.
    Você deveria ficar feliz em ter vários segmentos da sociedade envolvidos ou pelo menos interessados no desenvolvimento de nossa cidade.
    Gostaria que mais e mais pessoas tivessem o desejo de participar da politica de nossas cidade.

  • Acredito que o pastor ou qualquer outra pessoa que sentir-se lesada de alguma maneira, exerça seu direito subjetivo de ir a busca daquilo que considera justo, Ate que a justiça se pronuncie dizendo então o que é direito e de quem é.

  • OS PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL JA GANHAM MUITO BEM COM OS DIZIMO, OFERTAS E CAMPANHAS MILIONARIAS, NAO PRECISA DISSO. SR. PASTOR DEIXE A VAGA PARA QUEM PRECISA OH!!!!!!!!

  • A fala do “cidadão” não só e preconceituosa como deprimente. Espero que o povo da Igreja e não só, mas, todos aqueles que se veem injustiçados de alguma maneira, saibam dar a devida resposta aqueles que como o “cidadão” fazem da politica algo de seu interesse pessoal e não coletivo.
    O fato do dito pastor pertencer a uma determinada denominação, não o desqualifica a buscar na justiça aquilo que julga ser seu direito.
    Se o presidente da câmara entendeu que a vaga fica com o Delmiro, acredito que o pastor irá acatar a decisão, agora espero como cidadão, que ela tenha sido fundamentada na integridade e justiça e não em acordos de gabinete feitos para servir interesses de alguns.

  • AÍ DELMIRO DO BODE, ESTOU COM VC POIS NA HORA DE UMA LIMPEZA NESTA CASA. ALIAZ VOCÊ ESTÁ CANDIDATO DENOVO A ESTE PLEITO DE 2012??
    SE TIVER BOA SORTE..
    E ESPERO QUE LIMPE ESTA CASA..

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *