Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
E continuam as mudanças na Chesf local. A “caça às bruxas” em Paulo Afonso
A situação interna da Chesf em Paulo Afonso continua nublada e negativa, com as recentes noticias das mudanças, provavelmente por motivos políticos, ocorridas na quarta-feira, 1º, na Chesf local, na Administração de Paulo Afonso (APA), beneficiando amigos e mudando de setor desafetos políticos. Sem haver um comunicado oficial a imprensa, tornou-se público através de comentários de rua, por enquanto, o afastamento da assessora da APA, a psicóloga Marileide Luna Brasil e o diretor do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) Renaldo Teixeira. Além dos dois, existe o comentário que houve um remanejamento interno na APA, na administração do Memorial da Chesf e a chefia do transporte.
O negativo dessas mudanças é que elas estão sendo atribuídas ao vereador Gilson Fernandes (PSB), que é candidato a prefeito de Paulo Afonso, e que teria forçado a barra junto ao presidente da CHESF, João Bosco Almeida, que é seu irmão, para que elas acontecessem.
12 Comments
O mais engraçado é que tiram dos cargos pessoas competentes e nomeam amigos incompetentes.
A Chesf enquanto não for presidida por um Paulo Afonso nato , jamais terá ética e transparência.
A sede desta empresa deveria ser aqui na cidade, pois no Bongi o temos por lá é um bando de burocratas irresponsáveis com o trato público e humano.
Parabéns pelas mudanças. As coisas precisam melhorar no APA e no hospital, do jeito que tá nao pode continuar. Acredito que o vereador está mostrando com isso a sua influência perante a CHESF e seu irmão.
Quem perde é o dep Paulo Rangel ele perdeu todos os cargos na chesf por causa da união do DEM com PT municipal rsumindo Anilton vai perde muitos votos !!! quem manda agora PSB !!!!!!
Quero parabenizar os autores desta importante mudança. Já vinham aprontando muito. Paulo Afonso não aguentava mais. Ocupavam tão somente os cargos por motivo de bajulação a deputado. Quem não deve estar gostando disto, são aqueles que vinham tirando um proveito diante da situação. Primeiramente, saiu um incompetente insignificante no começo do ano e agora continua a depuração destes incompetentes que não davam qualquer retorno para a sociedade.
Vou dar um conselho: Estudem e façam um concurso e não fiquem somente ocupando cargo por causa da bajulação.
Comentários pobres o que tem haver o prefeito com as mudanças
na CHESF,no geral servidores da empresa e comuniade de Paulo
Afonso tem que comparar os 04 anos do ex prefeito e a gestão
atual do colega chesfiano o atual prefeito Anilton. A cidade tomou
outro rumo vejam o comércio tranquilo ,novos empreendimentos,
não precisa ir a Recife-Pe para comprar nas lojas AMERICANS,
Nova loja da insinuante,Fármaica Pague menos ,o Braga passou
a HIper .Servi service .café ,almoço e jantar .como também no
Bompreço,e muitas outras casas comerciais.A nova Feira ,ficou
uma tranquilidade ,chova ou faça sol vc faz suas compras na boa,
o transito na Hemetério de Carvalho uma paz,quem visita o centenário pensa que está em outra cidade , o Bairro Perpétuo do
Socorro está sendo asfaltado. No novo Projeto Cegonha ( maternidade) Já nasceram mais de cem crianças na sua maioria
do BTN.Gostam desta cidade? Aumentem a diferença da votação
votando no 12 ,porque não tem para ninguem.
Agora Anilton está provando do seu próprio veneno, pois é dessa mesma forma que ele age quando sabe que alguém do seu grupo passa a apoiar seu adversário. Bem feito!!!!
Por mim ligue n Marileide vai ter um cago no futuro governo kkkkkkkk
maanoel é verdaideiro cabo eleitoral com outras palavras Paulo Ragel perdeu forças e vai perde muito com a junção com prefeito acorda Pa vamos votar certo temos um prefeito que é médico e nossa cidade esta morrendo !!!!!!
É preciso respeitar os cargos de carreira, pois é neles q se encontra os maiores profissionais de caráter e dignidade, por favor, respeitem os grandes profissionais de carreira, deixem os homens trabalhar sem pressão política, pq, só quem vai perder é o povo brasileiro. Só um lembrete para carlos, onde ele diz” q façam concurso’ olha Carlos, o concurso ñ é sinal de competencia, e mesmo assim, vc faz o concurso, mas o q predomina é o conhecimento profissional, é isso q tem q se respeitar, até pq, o concursado tbm pode ser removido.
E não só foi em Paulo Afonso, em jatoba-PE o prefeito do PSB João Gomes junto com o presidente da Chesf caçou o Administrador do acampamento Itaparica adm Edmilson Cruz por fazer parte da base do PT. Em Jatobá o PT esta avançando e derrotando o PSB.
Diz a ética profissional que, quando em determinado órgão de uma empresa o gerente maior é mudado as pessoas detentoras de cargo de confiança ou comissionados devem botar os cargos a disposição do mesmo.
Um novo gestor deve trabalhar com aqueles que sejam de sua confiança e quem tenham capacidade técnica e administrativa.
Apesar da Chesf pertencer ao governo Federal, as mudanças obrigatoriamente não devem ser comunicadas a opinião publica, é uma gestão interna.
Só que a política de valorização dos servidores deve ser aplicada e não a de apadrinhados políticos.
Nota-se uma grande inércia da CHESF em mater o modelo político, de faz de conta, oneroso e que não abre espaço para a competência profissional senão a competência política ou político-partidária. Na CHESF, o conceito de competência é distorcido, se confunde com bajulação a quem tem cargo/poder ou mesmo a políticos. Olha meu povo, Gestão e Política não dão certo. A Chesf está amargando prejuízos aos montes com isso, caixa preta se abriu. Nenhuma empresa do mundo se sustentaria com o modelo de cabide de cargos, de burrocracia interna, de cultura bairrista e de falta de profissionalismo no trato dos profissionais competentes que almejam com sua capacidade de contribuição alcançar novos patamares na empresa, tendo que se contentar de esmolas enquanto energúmenos sambam, perpetuam e se beneficiam nos cargos com direito a regalias, altos salários e manutenção da exacerbação do ego (típico em despreparados). Aonde a Chesf quer chagar com isso??? Estamos na era da da tecnologia da informação, da inovação e da competitividade que requer se nada mais a valorização profissional através do reconhecimento e recompensa. Que requer carreira aberta para que novos talentos surjam, culminando em um ambiente motivador. Agora, quem vive de bajulação, tá louco pra que não ocorram mudanças nesse sentido, pois sabe que não terá espaço algum.
Lembrem-se do código de Ética (engavetado) da CHESF, ele diz que a empresa deve valorizar o crescimento profissional e para isso agirá eticamente sem nomeação político-partidária ou qualquer outra forma deapadrinhamento. Leiam!!! Espero ter contribuído…