Eleições Municipais 2012 – Advogado esclarece sobre provável compra de votos por candidatos do PDT

 Eleições Municipais 2012 – Advogado esclarece sobre provável compra de votos por candidatos do PDT

O advogado Flávio Henrique da coligação do candidato a reeleição Anilton Bastos (PDT), comenta no facebook sobre a  publicação na Net de uma provável compra de votos  do candidato a prefeito do PDT e um candidato a vereador do mesmo partido.“Uma ótica de Feira de Santana montou um balcão para vender óculos na sede da Associação de Moradores do Bairro Perpetuo Socorro e dois dias antes havia sido realizada uma reunião no local e foram colados cartazes de Anilton e Petronio. Filmaram a venda dos óculos e estão divulgando que foi compra de votos dos candidatos”.

Advogado Flávio Henrique.Arquivo PAN

Como já era de se prever, o desespero bateu às portas dos candidatos adversários. Com a mesma tática utilizada na eleição para prefeito no ano de 2008, os “terroristas locais” entram em ação para tentar iludir a população na tentativa de manchar a imagem do prefeito Anilton e seus aliados. É o desespero para “tomar” a eleição na base da mentira … e armação fraudulenta. São pessoas que não conseguem entender e respeitar o espírito democrático de uma eleição, onde quem vence é a pessoa que a maioria escolheu.

Na eleição passada, os adversários montaram várias dissimulações para impedir a vitória de Anilton, verdadeiras tentativas de golpe. Os farsantes arquitetaram diversas denúncias caluniosas que foram desde a possibilidade de manipulação das urnas eletrônicas até a compra de votos por Anilton e Jugurta. O fato foi parar na Justiça Eleitoral que comprovou que era tudo uma farsa maldosa e criminosa dos adversários, que hoje estão respondendo ao delito por denúncia caluniosa e falso testemunho.

Depois da falsa denúncia de que haveria um caminhão distribuindo material de construção em comunidades carentes, acusação que já foi derrubada e muito bem esclarecida, agora distribuem um vídeo nas redes sociais e sites maliciosos, insinuando que o prefeito Anilton e o vereador Petrônio Nogueira estariam distribuindo óculos em associação de moradores.

Como a mentira tem pernas curtas, o fato foi logo esclarecido. Tratava-se de uma ação de venda de uma ótica da cidade de Feira de Santana – Ótica Aliança Joias, que comercializa seus óculos em bairros onde existe população com menor renda, numa espécie de crediário. Para este fim, solicitaram um espaço na localidade e um morador local pediu emprestada a sede da Associação dos Moradores do Bairro Perpétuo Socorro, um espaço que atende a população local com festas de aniversários, missas e cultos e até velórios.

Em frente a este local havia sido realizado dois dias antes uma reunião com o vereador Petrônio, o que explica os cartazes no local. A ótica, como estratégia de vendas, oferece gratuitamente o exame de vista e o cliente compra seu óculos em prestações, sem burocracia. Muitos moradores manifestaram sua indignação com os fatos caluniosos gerados e dizem que vão dar a resposta na eleição. “Em nenhum momento foi falado de política e em candidato, o óculos foi comprado” fala a senhorita Elizabete Silva, residente na rua Perimetral no mesmo bairro, que mostra o recibo (veja foto). “O pessoal veio de fora pra vender os óculos e associação só emprestou o local para ajudar a comunidade, visto que não há nada de ilegal nisso”, comentou o presidente da Associação Seu Raimundo. “Nós somos pessoas de bem e estamos muito chateados com o que fizeram com o pessoal do bairro e da associação, nos usando de má fé para sujar o prefeito”, relata emocionada a senhora Giza, moradora do bairro e membro da associação.

Para o vereador Petrônio Nogueira, a população dará uma resposta a estas falsas denúncias. “Acreditamos na democracia e sabemos que não somente a população do bairro Perpétuo Socorro dará a resposta, como toda a cidade de Paulo Afonso, que já deu um basta uma vez aos mentirosos e vai falar bem alto mais uma vez: queremos Anilton de novo, não somente porque é competente, mas principalmente por ser uma pessoa honesta, ética e coerente”, enfatiza Petrônio.

2 Comments

  • o mais interessante é que isso ocorre logo no periodo eleitoral, como o próprio advogado informa que nas eleições passadas tentaram derrubar o gestor atual com denuncias inviaveis, eu te digo caro advogado defensor da justiça terrena, o que é do verdadeiro Deus permanece em pé, mas o que não convém a justiça divina, logo será colocado nos telhados para que todos vejam e eu creio que se no passado houve injustiça no tempo certo veremos agora o barco que está no fundo do mar aparecer naufragando para fazer justiça a quem merecer. e vamos a luta e que vença o que a justiça divina merecer.,pois o tempo de Deus é diferente do nosso, e o farao biblico pode ser colocado no contexto de hoje a quem a carapuça cair, a palavra de Deus não é passado e sim presente para todos nós e não brinquemos com os seus mandamentos, sejamos fieis aos nosso Deus e não ao homem que nada pode sem a presença de Deus.

  • Olha eu junto com Bibi liderança naquele bairro andamos diariamente orientado ao povo em quem votar e o que pregamos
    são as recomendações da justiça eleitoral.Faltou experiencia
    ao Presidente do Bairro mesmo tendo a melhor intenção tem que
    está esperto para evitar os maldosos. Vejo que o prefeito está
    em um campo minado ,rodeado de lobos com peles de ovelha
    eles andam catando e inventado coisas mais a justiça de
    Deus primeiro e a terra esclarecerão os fatos .É uma alerta
    para o advogado do partido ,cuidado com pessoas duvidosas
    em áreas essenciais ,contabilidade,contratos, etc ficam dando
    oportunidade a pessoas não confiáveis ai surgem as maldades.
    fico bastante preocupado o que até não deveria porque acham que
    falo demais ,mais só falo para o bem e atualmente não me sinto
    bem perto de muita gente ,mais meu trabalho é sincero porque
    defendo como sempre defendi os candidatos apoiados por
    Dr. Luiz de Deus.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *