Eleições Municipais 2012 – Coligação “Seriedade e Trabalho” pode eleger entre 7 e 10 vereadores

 Eleições Municipais 2012 – Coligação “Seriedade e Trabalho” pode eleger entre 7 e 10 vereadores

Com 4 novas cadeiras a partir da próxima legislatura, a ser aberta no começo de fevereiro de 2013, a disputa pela Câmara de Vereadores de Paulo Afonso atraiu “caras novas” na política. Atualmente, a Casa das Leis é composta por 11 vereadores, mas passará a contar com 15 vagas no ano que vem, o que deve ter despertado maior interesse de aspirantes ao cargo.

Não é a toa que o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu 142 pedidos de registro de candidatura a vereador, o que representa uma concorrência de 11,69% por vaga.

O aumento do número cadeiras, de acordo com as faixas populacionais de cada município, foi determinado pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Vereadores nº 58, aprovada em setembro de 2009.

Dos atuais 11 vereadores, apenas 1, José Gilson Fernandes decidiu não postular à reeleição este ano tendo optado por voar mais alto. Vai concorrer a sucessão do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT)

Coordenadores governistas trabalham com a estimativa de que a Coligação “Seriedade e Trabalho” elegerá entre 7 e 10 vereadores, já incluídos os 4 atuais. Entre os novatos concorrem alguns nomes de peso: Marconi Daniel, Luiz Aureliano, Adauto Alves, Derinho, Ismaias Reis, Ir. Leda, Leco do Bolsa, Gorete Moreira e  Douglas Medeiros. O ex-vereador Ivaldo Sales pelo desempenho apresentado deve retornar ao plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira.

No bloco oposicionista apenas dois se destacam e devem renovar o mandato. O radialista Osildo Alves e o atual presidente da Casa, Regivaldo Coriolano da Silva.  Com a estimativa máxima de que a oposição só terá cinco assentos no parlamento, restam três vagas para serem preenchidas e uma delas segundo setores da oposição será do ex-vereador Pedro Macário Neto. Entre vereadores Edson Oliveira Maciel, Aroldo, Daniel Luiz e Celso Brito Miranda um deles ainda pode garantir o assento, os demais vão estar se despedindo da vida publica em dezembro, independentemente do quadro em tela.

Com Luiz Brito DRT/Ba 3913

 

3 Comments

  • Não vejo este peso no nome do candidato Marconi Daniel.Como
    esta matéria fala de vereadores quero aproveitar para externar minha
    profunda solidariedade a família do saudoso AROLDO ,Pois foi
    um grande profissional da saúde ,humilde e atencioso um grande
    colega Chesfiano e seus famillares amigos da minha família.A
    política as vezes afasta as pessoas quando seguem caminhos
    diferentes ,mais o lado verdadeiro das pessoas está no coração.
    Acredito que toda Pasulo Afonso,está sentindo e de luto e todos
    os partidos hoje em campanha em nossa cidade fará um dia de
    silêncio em homenagem ao ex vereador.Que nossa senhora der
    conforto aos seus familiares o o receba na vida eterna.

    AVE MARIA CHEIA DE GRAÇAS O SENHOR É CONVOSCO BENDITA
    SÓIS VÓS ENTRE AS MULERES BENDITA É O FRUTO DE VOSSO
    VENTRE JESUS. SANTA MARIA MÃE DEUS ROGAI POR NÓS
    PECADORES AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE AMÉM.

    DESCANSA EM PAZ AROLDO – MANOEL ROZENDO E FAMÍLIA.

  • a prova que não sabemos de nada e não podemos nada, está ai falando de uma pessoa que já estáno reino celeste, o nosso aroldo, planejamos,mas só quem permite é o grande mestre nosso Deus.

  • Algumas pessoas estão precisando tomar umas aulas de matemática, sair de casa e dos gabinetes, e andar nas ruas antes de editar certos artigos. Sem deméritos aos demais candidatos, as proporcionais do atual prefeito devem fazer no máximo 7, e será surpreendente. As oposições deve fazer o restante. A primeira conta a ser feita deve ser baseada na votação dos mesmos nas últimas duas eleições municipais, e o desempenho no apoio aos seus deputados em 2010. Claro que alguns novatos podem surpreender, mas isso não é regra na política de Paulo Afonso. Mas é muita presunção em uma campanha proporcional com mais de 140 candidatos prever há 60 dias da eleição o seu resultado. Creio que pelo menos 7 dos atuais vereadores retornam a Casa em 2013.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *