LONDRES 2012: Bandeira Brasileira é hasteada na Vila Paralímpica

 LONDRES 2012: Bandeira Brasileira é hasteada na Vila Paralímpica

O Hino Nacional Brasileiro tocou pela primeira vez em Londres, desde que a Delegação Brasileira chegou à cidade. Todos os atletas do Brasil se reuniram na segunda-feira,27, para receber as boas-vindas à Vila Paralímpica. A cerimônia fugiu do tom formal habitual e contou com a apresentação do grupo National Youth Theatre, que acolheu os brasileiros com muita música e festa.

Membro do parlamento britânico, Don Foster, deu as boas vindas aos atletas e entregou ao chefe da Delegação do Brasil, Edilson Rocha Tubiba, um cartão postal de vidro em metal com a foto do Parque Olímpico. Em troca, o representante brasileiro presenteou-o com miniaturas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, além de um jogo de xícaras de Athos Bulcão.

“Esta cerimônia deixou claro o alto astral da Delegação Brasileira. Mostra que somos uma grande equipe, não apenas várias modalidades reunidas. Está chegando a hora e os atletas sabem de suas responsabilidades e de nossas metas, mas estão confiantes, pois nunca chegaram tão bem preparados a uma Paralimpíada”, ressaltou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

A festa e a música contagiaram os atletas brasileiros. A velocista Terezinha Guilhermina era uma das mais animadas. Com um chapéu verde de Paquita, ela promete chamar atenção tanto pelos visuais que adotará ao longo dos jogos quanto pelo desempenho na pista.

“Pra mim Londres começou no dia em que eu saí de Pequim. Agora estou vivendo de uma maneira muito especial cada momento.  Essa cerimônia do hasteamento da bandeira foi muito especial, porque eu pude me sentir no grupo de uma maneira que eu nunca tinha me sentido antes”, disse Terezinha, que está em sua terceira Paralimpíada. “Estou muito feliz de estar aqui e muito emocionada por tudo o que está acontecendo em minha vida.”

Outro que dançou e se divertiu com os artistas durante a cerimônia foi Daniel Dias. “Agora eu entrei nos Jogos. Arrepiei durante a cerimônia. Mesmo já estando aqui há alguns dias, só hoje senti o clima de Paralimpíada, de estar na Vila”, disse o nadador.

Dono de nove medalhas paralímpicas, conquistadas em Pequim 2008, Daniel será o porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura do Jogos de Londres, quarta-feira, 29. “A ansiedade é grande para entrar no estádio com a bandeira e começar logo a nadar. Mas confesso que é maior para carregar a bandeira. Será uma emoção enorme representar toda a Delegação e o povo brasileiro”, explica.

Comitê Paralímpico Brasileiro

imprensa@cpb.org.br

1 Comment

  • Vou seguir de perto estes Jogos Paralímpicos… E claro, desejo a melhor sorte aos nossos atletas. Tenho a certeza que vão representar muito bem o país.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *