Ministra destaca DEAM como uma Delegacia de referencia para o País

 Ministra destaca DEAM como uma Delegacia de referencia para o País

No encontro nacional de Delegacias da Mulher, DEAM de Paulo Afonso é destacada por ministra como uma Delegacia de referencia para o país

“Esta noticia dada, in loco, pela Dra. Ligia, que esta representando a DEAM em Brasilia, falando na credibilidade da DEAM no Município e do bom trabalho, nos deixou cheias de orgulho” Mirela Ventura.

 

 

 

Os crescentes casos de violência contra as mulheres exigem ação rigorosa do poder público para enfrentar a impunidade. É nesse contexto que a SPM, em parceria com o Ministério da Justiça por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, realiza o encontro nacional “O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, com o objetivo de fortalecer as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e pactuar as Normas de Atendimento às Mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006)1.

Na abertura do Encontro, Dra. Luiza Helena de Bairros, Ministra-Chefe da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, destacou em seu discurso que conheceu in loco a experiência desenvolvida pela DEAM de Paulo Afonso/BA, que atua indissociavelmente com uma Rede de Serviços de Atendimento à Mulher, e que é sem dúvida, uma referência para o país.

Dra. Lígia Nunes (Delegada Adjunta) que participa deste Encontro, quase que simultaneamente ligou contente e orgulhosa para Dra. Mirela Matos (Delegada Titular), relatando o depoimento da Ministra. Ambas se sentem realizadas e consideram um reconhecimento como este, incentivo para continuarem juntas à equipe e parceiros, trabalhando cada vez melhor e mais intensamente no atendimento às mulheres que buscam a DEAM, pois sabem, o quanto uma mulher bem atendida e sentindo a justiça ao seu lado, sente-se mais segura, feliz e produtiva e tudo isto, transcende para sua família e naturalmente para a sociedade.

É importante relembrar que Dra. Luiza Bairros esteve em Paulo Afonso/BA, durante a construção e inauguração do Centro de Referência da Mulher.

Extraído do site da SPM Nacional.

Por: Edvalda Pereira Torres Lins Aroucha

Ecofeminista

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *