O substituto do vereador Aroldo poderá ser o primeiro suplente da coligação FÉ, LIBERDADE E AÇÃO.

 O substituto do vereador Aroldo poderá ser o primeiro suplente da coligação FÉ, LIBERDADE E AÇÃO.

Parece que vai ser difícil encontrar um suplente para assumir a vaga deixada pelo guerreiro vereador Aroldo, pois, como no nosso pais os políticos mudam de partido todos os dias, complicou-se a situação do Poder Legislativo Municipal e será o presente caso um problema a mais para a Mesa Diretora resolver.

Diz a lei que nos casos de licença, renuncia, ou morte do titular assume a cadeira de vereador o primeiro suplente do partido. Com o falecimento do Vereador Aroldo, eleito pelo PTB deveria assumir o primeiro suplente Geraldo dos Anjos, caso haja impedimento do primeiro suplente, assumiria o segundo suplente, José Correia da Silva. Como ambos suplentes, mudaram de partido não podem assumir a vereança.

Acontece, que não existe nenhum outro suplente no PTB, pois, o partido só concorreu a eleição de 2008 com tres candidatos. No presente caso, no meu entendimento deve assumir o primeiro suplente da coligação da qual fez parte o PTB e caso este também tiver mudado de partido, assume o segundo suplente, da coligação FÉ, LIBERDADE E AÇÃO.

Por Paulo Lopis

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *